Paulo Coelho de Souza (Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947) é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Sua obra O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos e é considerado um importante fenômeno literário do século XX. Como escritor, ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos no mundo. Vendeu, até 2018, mais de 350 milhões de livros, em mais de 150 países, tendo suas obras traduzidas para 81 idiomas e sendo o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos, ultrapassando até mesmo Jorge Amado, cujas vendas somam 55 milhões de livros.
(Resumido e adaptado da Wikipédia)
"O Bom Combate é aquele que é travado em nome dos nossos sonhos; foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos." (em 'O Diário de Um Mago')
"O caminho da Sabedoria é não ter medo de errar." (em 'Brida')
"O esforço é saudável e indispensável, mas sem os resultados não significa nada." (em 'O Diário de Um Mago')
"O homem é o único ser na Natureza que tem consciência de que vai morrer. Mesmo sabendo que tudo irá acabar, façamos da vida uma luta digna de um ser eterno." (em 'O Diário de Um Mago')
"O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo." (em 'O Diário de Um Mago')
"O maior de todos os pecados: o arrependimento" (em 'O Diário de Um Mago')
"O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos." (em 'O Alquimista')
"O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos. Cada qual com seus talentos." (em 'As Valkírias')
"O mundo se transforma e nós somos parte desta transformação. Os anjos nos guiam e nos protegem. " (em 'As Valkírias')
"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas." (em 'O Diário de Um Mago')
"O que se julga cheio de virtudes, fica paralisado. O que se julga cheio de culpas, também fica paralisado."
"O sábio é aquele que, em vez de matar suas paixões, consegue controlá-las."
"O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo."
"O segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo: saber o que fazer com ela." (em 'O Diário de Um Mago')
"O segredo para uma vida medíocre é passar a trabalhar apenas naquilo que temos obrigação de fazer."
"O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando." (em 'O Diário de Um Mago')
"O seu coração está onde está o seu tesouro. E seu tesouro precisa ser encontrado, para que tudo possa fazer sentido." (em 'O Alquimista')
"O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas e sem exigir mais do que queremos dar." (em 'O Diário de Um Mago')
"O verdadeiro amor não consiste em tentar corrigir os outros, mas alegrar-se ao ver que as coisas são melhores do que esperávamos."
"O verdadeiro caminho da sabedoria pode ser identificado por apenas três coisas: precisa ter amor, deve ser prático, e pode ser trilhado por qualquer um." (em 'O Diário de Um Mago')
"Onde você desejar ver a face de Deus, você verá. E se não quiser vê-la, isto não faz a mínima diferença, desde que sua obra seja boa." (em 'O Diário de Um Mago')
"Os anjos se fazem notar apenas para aqueles que acreditam na sua existência, embora sempre estejam presentes." (em 'As Valkírias')
"Os homens que se julgam sábios são indecisos na hora de mandar e são rebeldes na hora de servir." (em 'O Diário de Um Mago')
"Os portões do Paraíso foram abertos de novo. Por algum tempo, ninguém sabe exatamente quanto, poderão entrar todos os que perceberem que estes portões estão abertos." (em 'As Valkírias')
"Os sentimentos devem estar sempre em liberdade. Não se deve julgar o amor futuro pelo sofrimento passado. (em 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei')
"Os sinais são as letras de um alfabeto que desenvolvemos para falar com a alma do mundo."
"Os sonhos têm um preço. Há sonhos caros e baratos, mas todos têm um preço." (em 'As Valkírias')
Próxima (5) | Índice | Anterior (3)
Direitos Autorais Reservados
Pesquisa, seleção, adaptação, revisão, edição e digitação por Euro Oscar.
Buscar no Site