Paulo Coelho de Souza (Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947) é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Sua obra O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos e é considerado um importante fenômeno literário do século XX. Como escritor, ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos no mundo. Vendeu, até 2018, mais de 350 milhões de livros, em mais de 150 países, tendo suas obras traduzidas para 81 idiomas e sendo o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos, ultrapassando até mesmo Jorge Amado, cujas vendas somam 55 milhões de livros.
(Resumido e adaptado da Wikipédia)
"A busca da felicidade é pessoal, e não um modelo que possamos dar para os outros." (em 'O Diário de Um Mago')
"A cada momento de nossa existência temos que escolher entre um caminho e o outro. Uma simples decisão pode afetar uma pessoa para o resto da vida." (em 'O Diário de Um Mago')
"A esperança consciente é força."
"A fé consciente é liberdade."
"A fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida." (em 'As Valkírias')
"A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista." (em 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei')
"A língua que calunia mata três pessoas ao mesmo tempo: a que profere a calúnia, a que escuta, e a pessoa sobre a qual se fala."
"A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua espada." (em 'O Diário de Um Mago')
"A maior mentira do mundo: em determinado momento de nossa existência, perdemos o controle de nossas vidas, e ela passa a ser governada pelo destino." (em 'O Alquimista')
"A melhor fórmula para uma vida miserável é deixar de fazer as coisas pelas quais somos apaixonados."
"A melhor maneira de mergulhar em Deus é através do amor." (em 'Brida')
"A melhor maneira de servir a Deus é indo ao encontro de seus próprios sonhos. Só quem é feliz pode espalhar felicidade." (em 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei')
"A mente pode ser traiçoeira; pode empurrar para coisas que não queremos e sentimentos que não nos ajudam." (em 'O Diário de Um Mago')
"A necessidade de ter determinada coisa - às vezes algo pequeno e inútil - faz com que terminemos prisioneiros dela."
"A prece ou oração, quando feita com as palavras da alma, é muito mais poderosa." (em 'Brida')
"A única maneira de seguir nossos sonhos é sendo generosos conosco mesmos." (em 'O Diário de Um Mago')
"A vaidade pode ser um bom estímulo. O dinheiro também. Mas nunca podemos confundi-los como objetivos."
"Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante."
"Aceitemos a riqueza filosófica do passado, sem esquecer os desafios que o mundo presente nos propõe."
"Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante."
"Acerte em tudo que puder acertar. Mas não se torture com seus erros."
"Admita alguns erros, para evitar a perniciosa sensação de superioridade."
"Antes da mão manejar a espada, ela deve localizar o Inimigo e saber como enfrentá-lo. A espada apenas dá o golpe. Mas a mão já está vitoriosa ou perdedora antes desse golpe." (em 'O Diário de Um Mago')
"Aproveite todas as oportunidades da sua vida, pois, quando elas passam, demoram muito tempo para voltar."
"As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las."
"As decepções, as derrotas, o desânimo, são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."
"As flores refletem bem o verdadeiro. Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela." (em 'Brida')
"As pessoas neste mundo estão geralmente na defensiva, porque vivem no medo e na paranoia de que os outros não gostam dela."
"As pessoas pensam muito pouco na morte. Passam suas vidas preocupadas com verdadeiros absurdos, adiam coisas, deixam de lado momentos importantes."
"As pessoas reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar."
Direitos Autorais Reservados
Pesquisa, seleção, adaptação, revisão, edição e digitação por Euro Oscar.
Buscar no Site