Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), foi um cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Adotou o sobrenome artístico Russo em homenagem ao inglês Bertrand Russell, ao suíço Jean-Jacques Rousseau e ao francês Henri Rousseau. Entre os anos de 1978 e 1981, Renato Russo foi professor de língua e literatura inglesa na Cultura Inglesa. Era um professor muito procurado pelos pais de alunos, que pediam que seus filhos fossem matriculados para as suas aulas.
(Resumido e adaptado da Wikipédia)
"A morte está perto e quero aproveitar ao máximo este momento para aprender com a própria vida e com a morte." (dois meses antes de falecer)
"De hoje em diante, todo dia vai ser o dia mais importante." (Renato Russo, em 'Eu Era um Lobisomem Juvenil')
"Depois desse trabalho, eu quero descansar." (em julho de 1996, referindo-se ao último álbum da sua banda Legião Urbana, 'A Tempestade ou O Livro dos Dias')
"E é só Você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi." (em 'Índios')
"E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?" (Renato Russo, em 'Vamos Fazer um Filme')
"E o que disserem, meus verdadeiros amigos sempre esperaram por mim." (em 'Esperando por Mim')
"Estou mal e eu não posso mais nem falar." (falando a um amigo, por telefone, cinco dias antes de falecer)
"Eu não falo porque quero salvar alguém. Eu falo porque gosto. Quem sou eu para salvar alguém? Eu é que tenho que me salvar!" (Renato Russo)
"Já estou cheio de me sentir vazio." (em 'Baader Meinholf Blues')
"Não falo como você fala, mas vejo bem o que você me diz." (em 'Eu Era Um Lobisomem Juvenil')
"Nunca, nunca, nunca deixe assim, que as pessoas digam pra vocês que o que vocês acreditam é babaquice, que de repente o sonho de vocês não vai dar certo."
"O mal do século é a solidão. Cada um de nós imerso em sua própria arrogância, esperando por um pouco de afeição." (Renato Russo, em 'Esperando por Mim')
"Quando a esperança está dispersa, só a verdade me liberta Chega de maldade e ilusão." (em 'Perfeição')
"Quando as estrelas começarem a cair, me diz, me diz pra onde é que a gente vai fugir?" (em 'Angra dos Reis')
"Quando chegar aos 50 anos, vou escrever meu livro." (Renato Russo, em janeiro de 1996)
"Quando eu tomo o coquetel [de AZT e outros] é como se estivesse comendo um cachorro vivo. E o cachorro me come por dentro." (Renato Russo, cerca de um mês antes de falecer)
"Quando você faz sucesso com uma banda de rock'n'roll, tem que conviver justamente com as pessoas de quem você queria fugir ao fundar uma banda de rock'n'rol."
"Rock'n'Roll é uma bobagem, mas é minha vida, meu trabalho."
"Se eu, com óculos, desse jeito, sou quase tão adorado quanto o Paulo Ricardo... se eu posso, meu irmão, você também pode."
"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba?" (em 'Por Enquanto')
"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança." (em 'Mais Uma Vez')
Direitos Autorais Reservados
Pesquisa, seleção, adaptação, revisão, edição e digitação por Euro Oscar.
Buscar no Site