Seleção de Frases Famosas


Página 64


Em ordem alfabética dos textos.


Olhando para dentro pela janela

"Se você obedece a todas as regras, acaba perdendo toda a diversão."
(Katherine Hepburn)


"Se viver não é fácil, conviver é o diabo." (Gilberto Amado)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Sêneca)

"Se você aponta o erro com ardente desejo de o corrigir, você estará agindo bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você estará cometendo um pecado, mesmo que seja verdade." (Budismo: Nitiren Daishonin)

"Se você aprende a gostar do que faz, mesmo que seja algo aparentemente sem importância, essa tarefa passa a ser importante, e você até começa a sentir prazer em a realizar. A felicidade muitas vezes está na maneira como encaramos as coisas, isto é, vem de dentro de nós mesmos." (Euro Oscar)

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..." (Sun Tzu)

"Se você deseja obter bons resultados por um ano, plante uma lavoura. Se quer obter bons resultados por uma geração, plante uma árvore. Se deseja obter bons resultados para toda a eternidade, eduque uma criança!" (Anônimo)

"Se você deseja se livrar dos sofrimentos de nascimento e morte, que vem suportando por eras eternas, e deseja alcançar a suprema iluminação nesta atual existência, deve despertar para a verdade mística que sempre existiu dentro da sua vida." (Budismo: Nitiren Daishonin)

"Se você está insinuando que tive um caso com Margareth Trudeau, está enganado. Só passamos duas noites juntos." (Mick Jagger)

"Se você está seguindo no rumo errado, lembre-se de que Deus encheu a estrada de retornos." (H. Jackson Brown)

"Se você fala com Deus, é porque está orando. Mas, se Deus fala com você, você está louco." (Anônimo)

"Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração." (Nélson Mandela)

"Se você insistir em me proteger, ou a 'nosso' país, deixe-se compreender sobriamente e racionalmente entre nós que você está lutando para gratificar um instinto sexual do qual não compartilho; procurar benefícios onde eu não compartilho e provavelmente não compartilharei." (Virginia Woolf)

"Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença." (Paulo Coelho)

"Se você não contar a verdade sobre si mesmo, não pode contar a verdade sobre as outras pessoas." (Virginia Woolf)

"Se você não pode convencê-los, confunda-os." (Harry Truman)

"Se você não pode ser o Sol, seja um planeta, mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração." (Anônimo)

"Se você não tem motivos para sorrir, pelo menos não dê motivos para os outros chorarem." (Anônimo)

"Se você não tem uma meta, irá trabalhar para alguém que tem!" (Anônimo)

"Se você obedece a todas as regras, acaba perdendo toda a diversão." (Katherine Hepburn)

"Se você pensa que pode ou se você pensa que não pode, de qualquer forma, você tem toda a razão." (Henry Ford)

"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança." (Renato Russo, em 'Mais Uma Vez')

"Se você sabe que isso é mal, e, apesar de tudo, o faz, comete um pecado difícil de redimir." (Gurdjieff)

"Se você sente solidão quando a sós, está em má companhia." (Sartre)

"Se você tem que perguntar quanto custa, é porque não pode comprar." (J. Pierpont Morgan, um dos mais poderosos banqueiros do mundo)

"Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar entre um administrador petista e uma nuvem de gafanhotos, fique com os gafanhotos." (Paulo Maluf)

"Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria." (Charles Chaplin)

"Segundo a definição dos estoicos, a sabedoria consiste em ter a razão por guia; a loucura, pelo contrário, consiste em obedecer às paixões; mas para que a vida dos homens não seja triste e aborrecida Júpiter deu-lhe mais paixão que razão." (Erasmo)

"Segurança é, eu diria, nossa maior prioridade, pois por todas as coisas empolgantes que podemos fazer com os computadores -- organizar nossas vidas, manter contato com as pessoas, ser criativas -- se não resolvermos estes problemas de segurança, daí as pessoas recuarão." (Bill Gates)

"Seja como for, a grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade." (Budismo: Daisaku Ikeda)

"Seja curta ou seja longa nossa experiência, nossa obrigação é manter jovem a alma e o coração." (Daniel Rops)

"Seja dono da sua vontade e escravo da sua consciência." (Aristóteles)

"Seja o Google ou a Apple ou um programa gratuito, temos competidores fantásticos e isso nos mantém atentos." (Bill Gates)

"Seja qual for o conselho que vai dar, seja breve." (Horácio)

"Seja sempre uma versão de primeira categoria de si mesmo, em vez de uma versão de segunda categoria de outra pessoa." (Judy Garland)

"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." (Paulo Coelho, em 'O Alquimista')

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." (Ayrton Senna)

"Sejamos bons e depois seremos felizes. Ninguém recebe o prêmio sem primeiro fazer por isso." (Rousseau)

"Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha!" (Anônimo)

"Sejamos ponte. Cubramos os abismos e nunca os aprofundemos." (Anônimo)

"Sem a liberdade o mundo nada mais seria que um mecanismo." (Lacordaire)

"Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens." (Aristóteles)

"Sem os males que contrastam os bens, não nos creríamos jamais felizes, por maior que fosse nossa felicidade." (Marquês de Maricá)

"Sempre estivemos mortos antes de nascer." (Raul Seixas)

"Sempre há algo de extremamente sórdido nas tragédias alheias." (Oscar Wilde)

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas." (Rousseau)

Próxima (65) | Índice | Anterior (63)


Fonte da Imagem

Imagem de Free-Photos.
Autorizada pelo site Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção, revisão,
adaptação, edição, digitação,
por Euro Oscar.


Buscar no Site


Home