Seleção de Frases Famosas


Página 27


Em ordem alfabética dos textos.


Homem idoso

"Este mundo está se tornando tão perigoso que um sujeito pode se dar por feliz se sair
dele vivo." (W. C. Fields)


"Estamos sujeitos a ter algum desacordo familiar em algumas ocasiões, porém jamais devemos negligenciar o nosso esforço para o desenvolvimento e progresso." (Budismo: Daisaku Ikeda)

"Estamos tão familiarizados com a hipocrisia que a sinceridade de alguém nos parece um sarcasmo." (Adão Miszak)

"Estar iluminado, sempre significa ter a visão clara a respeito de alguma coisa." (Paulo Coelho)

"Estas são as mudanças da alma. Eu não acredito em envelhecimento. Eu acredito em alterar para sempre o aspecto de alguém para a luz. Eis meu otimismo." (Virginia Woolf) "Este é um livro importante, a crítica presume, porque lida com a guerra. Este é um livro insignificante, pois ele lida com os sentimentos das mulheres numa sala de visitas. " (Virginia Woolf)

"Este homem é perigoso - ele acredita no que diz." (Joseph Goebbels, sobre Hitler)

"Este mundo está se tornando tão perigoso que um sujeito pode se dar por feliz se sair dele vivo." (W. C. Fields)

"Estoico quer dizer: um homem que na enfermidade se encontra feliz, que no perigo se considera venturoso, que desprezado e caluniado se acha satisfeito. Mostra-me um homem conformado com a vontade divina, que jamais se queixa dos deuses nem dos homens, que nunca sente frustrados os seus desejos, que de nada se lastima, a quem a cólera não acomete, nem a inveja nem a soberba; que sustenta um contato secreto com os Deuses e anseia despojar-se de uma vestimenta mortal para se unir a eles em espírito." (Epiteto)

"Estou convencido de que não existe nenhum meio limpo de ganhar 100 milhões de dólares." (Raymond Chandler)

"Estou convencido de que todos os políticos, sejam eles quais forem, merecem o nosso respeito e a nossa cooperação, para serem para nós aquilo que nós esperamos deles." (Chico Xavier)

"Estou imaginando se, um dia, Jesus baixasse à Terra. Vejo Cristo caminhando pela rua do Ouvidor. De passagem, põe uma moeda no pires de um ceguinho. Finalmente, na esquina a Avenida, Jesus vê D. Helder. Corre para ele; estende-lhe a mão. D. Helder responde: — 'Não tenho trocado!' E passa adiante." (Nélson Rodrigues)

"Estou mal e não posso mais nem falar." (Renato Russo, a um amigo, poucos dias antes de falecer)

"Estou sempre disposto a aprender, mas nem sempre gosto que me ensinem." (Winston Churchill)

"Eu acredito, eu luto até o fim: não há como perder, não há como não vencer." (Oleg Taktarov, lutador)

"Eu amo a juventude como tal. O que eu abomino é o jovem idiota, o jovem inepto, que escreve nas paredes 'É proibido proibir' e carrega cartazes de Lenin, Mao, Guevara e Fidel, autores de proibições mais brutais." (Nélson Rodrigues)

"Eu componho de acordo com as circunstâncias em que estou envolvido, seja de ácido ou na água." (John Lennon)

"Eu concordaria de bom grado em dizer que as mulheres são superiores a nós... se isso fizesse com que desistissem de nos igualar." (Sacha Guitry)

"Eu consigo calcular o movimento de corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas." (Isaac Newton)

"Eu continuo ateu, graças a Deus." (Luís Buñuel)

"Eu digo que se alguém não faz, o tempo todo, tudo aquilo que pode e até mais do que pode, "Eu e meu pai nos damos muito bem agora. Quero dizer, tem altos e baixos, ele não é uma pessoa que conversa muito e essa é a minha frustração. Ele não se expressa muito e mais do que tudo eu quero a aprovação dele, não importa se eu queira admitir isso ou não. Mas ele sempre foi muito afetuoso comigo. Eu tenho milhões de sentimentos diferentes sobre meu pai mas no geral eu amo ele de paixão. O que é difícil para o meu pai é aceitar que eu não preciso dele, mas eu preciso." (Madonna)

"Eu e meus discípulos, mesmo que ocorram vários obstáculos, desde que não se crie a dúvida no coração atingiremos naturalmente o Estado de Buda (iluminação), não duvidem dos benefícios do Sutra de Lótus, mesmo que não haja proteção dos céus, não lamentem a ausência de segurança e tranquilidade na vida presente. Embora tenha ensinado dia e noite a meus discípulos, todos criaram dúvidas abandonaram a fé. O que é costumeiro no tolo é esquecer nas horas cruciais o que prometera nas horas normais." (Budismo: Nitiren Daishonin)

"Eu e minha mulher ficamos na dúvida entre tirar férias ou nos divorciarmos. Optamos pela segunda hipótese. Duas semanas no Caribe podem ser divertidas, mas um divórcio dura para sempre." (Woody Allen)

"Eu era incompreendido até mesmo quando ainda era um menino em Tupelo." (Elvis Presley)

"Eu era um poeta impulsionado pela filosofia, não um filósofo dotado de faculdades poéticas." (Fernando Pessoa)

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)

"Eu estava com um humor estranho, me achando velha demais: mas agora sou uma mulher de novo - como sempre sou quando escrevo." (Virginia Woolf)

"Eu fecho meus olhos para ver." (Paul Gauguin)

"Eu juro que vale mais ser de baixa condição e cercar-se alegremente de gente humilde, que se encontrar muito enfeitado, com um resplandecente pesar e uma dourada tristeza." (Shakespeare)

Próxima (28) | Índice | Anterior (26)


Fonte da Imagem

Imagem de Free-Photos.
Autorizada pelo site Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção, revisão,
adaptação, edição, digitação,
por Euro Oscar.


Buscar no Site


Home