Seleção de Frases Famosas


Página 58


Em ordem alfabética dos textos.


Noite estrelada

"Quando se tem um sonho grande, a vida se expande. Sonhos grandes impulsionam,
motivam, dão energia." (Roberto Shinyashiki)


"Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia." (Shakespeare)

"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da plateia ainda dorme..." (John Lennon)

"Quando me dá vontade de fazer ginástica, deito e espero passar." (Neuzinha Brizola)

"Quando na vida uma porta se fecha para nós, há sempre uma outra que se nos abre. O mal é que, em geral, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada que não nos apercebemos daquela que se abriu ao nosso lado." (J. Paul Schmidt)

"Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo." (Guimarães Rosa)

"Quando nada parece ajudar, eu vou e olho o cortador de pedras martelando sua rocha talvez cem vezes sem que nem uma só rachadura apareça. No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas e eu sei que não foi aquela a que conseguiu, mas todas as que vieram antes." (Jacob Riis)

"Quando não se ama demais, não se ama o suficiente." (Bussy-Rabutin)

"Quando não somos inteligíveis é porque não somos inteligentes." (Victor Hugo)

"Quando nos estimamos muito, as injustiças nos parecem maiores." (René Descartes)

"Quando nós o fizermos, nós o teremos." (Malcolm Forbes)

"Quando nos sentimos culpados, sempre desejamos - inconscientemente - o castigo." (Paulo Coelho)

"Quando novas informações surgem e as circunstâncias mudam já não é possível resolver os problemas com as soluções de ontem." (Roger Von Oech)

"Quando o amor é artificial, o dinheiro torna-se fundamental." (Roberto Shinyashiki)

"Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha." (Luís Fernando Veríssimo)

"Quando o corpo e as coisas estão em repouso é que o Senhor opera. A consciência é a presença de Deus." (Swedenborg)

"Quando o cristianismo se converte em instrumento do nacionalismo, fica ferido em seu coração e se converte em estéril." (Papa João Paulo II)

"Quando o entusiasmo penetra em tudo que fazemos, não pensamos no que passou ou no que se passará: pensamos apenas no que se está passando conosco." (Paulo Coelho)

"Quando o homem concentra toda a sua energia no cumprimento do dever, aproxima-se de Deus. Quando nos harmonizamos com Deus, com o ser infinito, fonte inesgotável de todo o bem, nem a nossa mente nem o nosso espírito se deterioram. Quando o homem é uno com Deus não precisa de súplicas. O coração que tanto recebeu de Deus não confiará porventura no poder que dele dimana e lhe prolonga a via?" (Ralph Waldo Emerson)

"Quando o homem se convence de que sua mentalidade é uma porção da mente infinita, experimenta, com a manifestação da vida inteligente, um sentido de unidade tão maravilhoso que, libertando-se da dúvida e do preconceito, goza de plena liberdade mental. Compreende, então, que para o voo do seu espírito não há alturas nem depressões intransponíveis. É gerador e regenerador de si próprio, e sente-se bafejado pelo hálito puro da consciência universal, que lhe transmite o poder de irmanar-se a Deus." (Thomas Brown)

"Quando o homem se põe como medida de todas as coisas, converte-se em escravo de sua própria finitude." (Papa João Paulo II)

"Quando o indivíduo tem compromisso com sua essência, a vida não se torna um fardo pesado de carregar." (Roberto Shinyashiki)

"Quando o PC foi lançado, as pessoas sabiam que era algo importante." (Bill Gates)

"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito." (Jean Paul de Goudi)

"Quando os trabalhadores reclamam menos horas de trabalho, é óbvio que, ao terem mais horas de lazer, precisam também de mais dinheiro." (Anônimo)

"Quando penso em Deus, o meu coração enche-se tanto de alegria, que as notas formam torrentes debaixo da minha pena." (Joseph Haydn)

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião." (Abraham Lincoln)

"Quando pretendemos mudar costumes e modos, guardemo-nos de o fazer pelas leis." (Montesquieu)

"Quando produzirdes alguma coisa lembrai-vos que não trabalhais para vosso proveito egoísta, mas que sois nesse momento representantes e embaixadores de Deus perante os homens vossos irmãos." (Eliot)

"Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz, temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós e a infestar todo o ambiente em que vivemos. O que queríamos evitar no combate, a decepção e a derrota, passa a ser o único legado de nossa covardia." (Paulo Coelho, em 'O Diário de Um Mago')

"Quando saí de casa e estava na miséria eu só comia pipoca, por isso que eu até hoje adoro isso. Quando eu tinha um dólar sobrando eu ia direto comprar pipoca, iogurte e amendoim, porque pipoca é uma coisa barata e que enche a barriga." (Madonna)

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós." (Clarice Lispector)

"Quando se consegue alguma coisa que se deseja, é muito bom deixá-la onde está." (Winston Churchill)

"Quando se deseja uma coisa, a vida nos guiará até lá. Mas através de caminhos que não esperamos." (Paulo Coelho)

"Quando se julga uma coisa falsa, a avaliação provavelmente é verdadeira." (Barry Levinson)

"Quando se ouve um homem falar de seu amor por seu país, podem saber que ele espera ser pago por isto." (Henry Louis Mencken)

"Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa." (Wilson Mizner)

"Quando se tem de matar um homem, não custa nada ser educado." (Winston Churchill)

"Quando se tem demasiada curiosidade sobre as coisas que se faziam nos séculos passados, fica-se quase sempre em grande ignorância a respeito das que acontecem no presente." (René Descartes)

"Quando se tem um sonho grande, a vida se expande. Sonhos grandes impulsionam, motivam, dão energia." (Roberto Shinyashiki)

"Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano." (Gerhard Erich Boehme)

"Quando sentires que és um com Deus, sentirás que és um com todas as coisas." (Pensamento indiano)

"Quando tentamos ser melhores que somos, tudo em volta se torna melhor também." (Paulo Coelho, em 'O Alquimista')

"Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas." (Paulo Coelho, em 'O Alquimista')

"Quando tomamos a direção dos nossos sonhos, encontramos o sucesso nos momentos mais inesperados." (Harry D.)

"Quando um homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões." (Mahatma Gandhi)

"Quando um homem comete uma asneira, os homens dizem: 'Como ele é idiota!' - Mas quando é uma mulher que a comete, dizem: 'Como as mulheres são idiotas!'." (Anônimo)

"Quando um homem diz: 'O dinheiro compra tudo', a coisa fica clara - ele não tem dinheiro." (Edgar Watson Howe)

"Quando um homem não encontra a si mesmo, não encontra a nada." (Goethe)

"Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz." (Tom Jobim)

"Quando vim a Nova Iorque era a primeira vez que eu tinha colocado os pés num avião, a primeira vez que eu tinha andado de táxi a primeira vez em tudo. Eu cheguei aqui com 35 dólares no bolso, foi a coisa mais corajosa que eu já tinha feito. O meu objetivo era conquistar o mundo e acho que consegui." (Madonna)

Próxima (59) | Índice | Anterior (57)


Fonte da Imagem

Imagem de Free-Photos.
Autorizada pelo site Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção, revisão,
adaptação, edição, digitação,
por Euro Oscar.


Buscar no Site


Home