Seleção de Frases Famosas


Página 16


Em ordem alfabética dos textos.


Caminhando no frio

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
(Fernando Pessoa)


"As pessoas mais felizes não são aquelas livres de problemas, mas aquelas que sabem lidar com os problemas." (Leo Buscaglia)

"As pessoas mudam e esquecem de avisar os outros." (Lilian Hellman)

"As pessoas não existem em razão da religião. É a religião que existe em razão das pessoas. Mesmo na política não é o povo que existe em razão dos políticos. São os políticos que existem em razão do povo. No ensino, os professores existem em razão dos alunos. Os médicos existem, acima de tudo, em razão dos pacientes. Também a existência dos advogados, cientistas, jornalistas, tudo se resume em razão do povo. Porém, na maioria das vezes, essa posição está invertida. Utilizam-se do povo para os seus próprios interesses e satisfações." (Budismo: Daisaku Ikeda)

"As pessoas não morrem, ficam encantadas." (Guimarães Rosa)

"As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas se tornam assim pelas de suas ações. Se existe alguma diferença entre as pessoas, então essa diferença está somente nas suas realizações." (Budismo: Daisaku Ikeda)

"As pessoas neste mundo estão geralmente na defensiva, porque vivem no medo e na paranoia de que os outros não gostam dela." (Paulo Coelho)

"As pessoas pensam muito pouco na morte. Passam suas vidas preocupadas com verdadeiros absurdos, adiam coisas, deixam de lado momentos importantes." (Paulo Coelho)

"As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades." (Millôr Fernandes)

"As pessoas que se julgam importantes não passam de pretensiosos mentecaptos que não aceitam sua patética insignificância e o fato de que tudo que fazem é insignificante e inconsequente." (William Thomas)

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas." (Shaw)

"As pessoas querem aprender a nadar e ter um pé no chão ao mesmo tempo." (Marcel Proust)

"As pessoas raramente se tornam famosas pelo que dizem, antes de se tornarem famosas pelo que fizeram." (Cullen Hightower)

"As pessoas reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar." (Paulo Coelho)

"As pessoas são espelhos umas para as outras. Se você vê os defeitos de outra pessoas e elas não o deixam em paz, na verdade são seus próprios defeitos que você vê. Isso é uma generosidade de Deus, que lhe permite enxergar os próprios defeitos." (Anônimo)

"As pessoas se enganam quando dizem que a ópera já não é o que costumava ser. Ela é o que sempre foi - e este é o problema." (Noel Coward)

"As pessoas sempre chegam na hora exata nos lugares onde estão sendo esperadas." (Paulo Coelho, em 'O Diário de Um Mago')

"As pessoas sempre temem as mudanças. Temeram a eletricidade quando foi inventada, não foi? Temeram o carvão, temeram as máquinas a gás... Sempre haverá a ignorância, e a ignorância leva ao medo. Mas com o tempo, as pessoas acabarão aceitando seus mestres de silício." (Bill Gates)

"As piores coisas sempre são feitas com as melhores intenções." (Oscar Wilde)

"As precauções de que ele se cercou para que o seu pressentimento não se realizasse fizeram precisamente que o mesmo se concretizasse." (Benjamin Constant, escritor francês)

"As quatro condições elementares para a felicidade são: vida ao ar livre, amor de mulher, ausência de qualquer ambição e a criação de um novo e belo ideal." (Edgar Allan Poe) "As regiões traiçoeiras e inexploradas do mundo não se encontram nos continentes ou nos mares; estão nas mentes e nos corações dos homens." (Anônimo)

"As religiões prometendo o inferno além deste mundo foram mais inventivas que Deus." (Camilo Castelo Branco)

"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?" (Mahatma Gandhi)

"As religiões só sobrevivem pela arte; só ela torna os deuses verdadeiramente imortais, dando-lhes forma." (Eça de Queirós)

"As repúblicas encontram o seu fim com o luxo - as monarquias com a pobreza." (Montesquieu)

"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho." (Mário Quintana)

"As reuniões são indispensáveis quando você não quer fazer nada." (John Kenneth Galbraith)

"As revoluções não concernem a pequenas questões, mas nascem de pequenas questões e põem em jogo grandes questões." (Aristóteles)

"As tarefas diárias jamais impediram alguém de seguir seus sonhos." (Paulo Coelho, "As tecnologias de informação e de negócios estão se tornando inevitavelmente uma coisa só. Não creio que alguém possa falar sobre um sem falar do outro." (Bill Gates)

"As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nunca aprendemos." (William Ernest Hocking)

"As únicas pessoas normais são aquelas que você não conhece bem." (Alfred Adler)

"As usinas nucleares são confiáveis, as pessoas é que não são." (John Kemeny)

"As valiosas presas convertem os homens honrados em ladrões." (Shakespeare)

"Às vezes, a notícia está no que se diz. Em outras, está no silêncio." (T. Friedman)

"Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data." (Luís Fernando Veríssimo)

"Às vezes eu tento ser modesto, mas então me começam a faltar argumentos." (Muhammad Ali)

"Às vezes, naquele minuto de oração deixamos de tomar uma atitude precipitada, de proferir uma palavra agressiva, de permitir que a cólera nos induza a qualquer atitude infeliz..." (Chico Xavier)

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." (Fernando Pessoa)

"Às vezes temos que olhar a realidade de frente, e negá-la." (Garrison Keillor)

"Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza em um momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras" (Paulo Coelho, em 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei')

"As vezes um charuto é somente um charuto." (Freud)

"As virtudes são apenas virtudes enquanto refluem para a nativa nascente, quer dizer, para Deus." (Chateaubriand)

"As vítimas da injustiça devem consolar-se pensando que a verdadeira desgraça consiste em praticá-la." (Jean de la Bruyère)

Próxima (17) | Índice | Anterior (15)


Fonte da Imagem

Imagem de Free-Photos.
Autorizada pelo site Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção, revisão,
adaptação, edição, digitação,
por Euro Oscar.


Buscar no Site


Buscar na Web


Home