Seleção de Frases Famosas


Página 11


Em ordem alfabética dos textos.


Caminhando

"Acerte em tudo que puder acertar. Mas não se torture com seus erros." (Paulo Coelho)


"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo." (Anaïs Nin)

"A vida só é possível reinventada." (Cecília Meireles)

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente." (Sören Kierkegaard)

"A vida, como a fizeres, estará contigo em qualquer parte." (Chico Xavier)

"A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano." (Papa João Paulo II)

"A violência é o medo aos ideais dos demais." (Mahatma Gandhi)

"A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa." (Schiller)

"A violência jamais resolve os conflitos, nem sequer diminui suas consequências dramáticas." (Papa João Paulo II)

"A virtude da humanidade consiste em amar os homens; a prudência, em os conhecer." (Confúcio)

"A vitalidade se revela não apenas na capacidade de persistir, mas também na de começar tudo de novo." (Francis Scott)

"A vitória tem mil pais e a derrota é órfã." (Napoleão Bonaparte)

"A vocação do cristão é a santidade, em todo momento da vida. Na primavera da juventude, na plenitude do verão da idade madura, e depois também no outono e no inverno da velhice, e por último, na hora da morte." (Papa João Paulo II)

"A vontade do homem justo é a vontade do próprio Deus e a lei da natureza." (Eliphas Levi)

"A voz é o eco da alma." (Pitágoras)

"A voz interior me diz que siga combatendo contra o mundo inteiro, ainda que me encontre só. Diz-me que não tema a este mundo e que eu vá adiante levando em mim nada mais que o temor a Deus." (Mahatma Gandhi)

"Abençoado o homem que, não tendo nada a dizer, abstém-se de dar provas do fato com palavras." (George Eliot)

"Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder." (Millôr Fernandes)

"Acabou a era do emprego. Começa a era do trabalho." (Vaclav Havel)

"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue." (Clarice Lispector, em 'Um sopro de vida')

"Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante." (Paulo Coelho)

"Aceitemos a riqueza filosófica do passado, sem esquecer os desafios que o mundo presente nos propõe." (Paulo Coelho)

"Acerte em tudo que puder acertar. Mas não se torture com seus erros." (Paulo Coelho)

"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia." (Benjamin Franklin)

"Acho a criatura humana muito mais interessante no período infantil do que depois de idiotamente tornar-se adulta." (Monteiro Lobato)

"Acho que agora eu sei qual é minha missão, levar alegria a vida de outras pessoas. As pessoas sofrem em todo lugar e a cada dia isso piora. Não sou um pregador, sou um cantor. É meu papel e eu adoro. Agradeço a Deus por ser o que sou. E quem sabe? Talvez exista algo mais para mim. Talvez Deus queira me usar para fazer grandes coisas. Sinto isso, espero que seja verdade." (Elvis Presley)

"Acho que certamente tivemos um marco nos anos 1990 com relação ao acesso das massas à Internet. Houve diversos fatores mágicos que se reuniram: a criação do HTML por Tim Berners-Lee, a queda do preço das comunicações, e todos os PCs lá fora que podiam acomodar o programa que a gente escolhesse." (Bill Gates)

"Acho que é certo afirmar que os computadores pessoais tornaram-se a mais poderosa ferramenta que já criamos. São aparelhos de comunicação, de criatividade e podem ser adequadas a seus usuários." (Bill Gates)

"Acho que há um monte de pessoas que comprariam e venderam online hoje, mas quando chegasse a hora de digitar o número do cartão de crédito elas pensariam duas vezes, pois elas não estão confiantes sobre o que poderá acontecer depois." (Bill Gates)

"Acho que os pais dão falsas expectativas de vida aos filhos. Todos nós crescemos com equivocadas noções sobre a vida e elas não mudam até o dia em que nós caímos no mundo. É como se alguém te dissesse o que é o amor ou o casamento: não dá pra saber até o dia que você experimenta e aprende do jeito mais difícil." (Madonna)

"Acho que você sabe que está apaixonada quando finalmente decide que quer fazer sacrifícios por uma outra pessoa, ou quer abrir mão de algo por ela; você não pensa mais só em você. Gosto do amor que os pais têm por seus filhos..." (Madonna)

"Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não." (Ayrton Senna)

Agosto de 1991. "Acima de tudo a miséria tem causas nas religiões heréticas e nas doutrinas falsas." (Budismo: Daisaku Ikeda)

"Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade." (Ralph Waldo Emerson)

"Aconteça o que acontecer, mesmo no dia mais tempestuoso as horas e o tempo passam." (Shakespeare)

"Acordei e me olhei no espelho ainda a tempo de ver meu sonho virar pesadelo. "Acredito na liberdade para todos; não apenas para os negros." (Bob Marley)

"Acredito na vida antes da morte." (Anônimo)

"Acredito que o método humano de expressão pelo som da língua é muito elementar, e deve ser substituído por alguma invenção ingênua que deveria ser capaz de dar passagem para pelo menos seis sentenças coerentes por vez." (Virginia Woolf)

"Acredito que, em última análise, a função do líder é espalhar esperança." (Bob Galvin)

"Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade." (Cecília Meireles)

"Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela. Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar da guerra, das más notícias, não sou capaz de matar em mim a simples alegria de viver." (Julian Green)

"Admita alguns erros, para evitar a perniciosa sensação de superioridade." (Paulo Coelho)

"Adoro a televisão. Antes dela, sempre dizia que o cinema era a arte mais vagabunda que existia. Agora já estamos em segundo lugar." (Billy Wilder)

"Adoro as coisas simples. Elas são o último refúgio de um espírito complexo." (Oscar Wilde)

"Adoro Beethoven, especialmente os poemas." (Ringo Starr)

"Adoro o trabalho. Sou capaz de ficar horas simplesmente olhando para ele." (Robert Benchley)

Próxima (12) | Índice | Anterior (10)


Fonte da Imagem

Imagem de Free-Photos.
Autorizada pelo site Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção, revisão,
adaptação, edição, digitação,
por Euro Oscar.


Buscar no Site


Buscar na Web


Home