Seleção de Frases Famosas


Página 38


Em ordem alfabética dos textos.


Contemplando a Natureza

"Não tem liberdade quem não sente sede dela." (Rafael Alberti)


"Não são as más ervas que sufocam o grão, é a negligência do cultivador." (Confúcio)

"Não são livres todos aqueles que fogem das suas cadeias." (Gotthold Ephraim)

"Não são poucas as vezes em que as diversas formas de infelicidade nesta vida são provocadas por erros de decisão ou escolha. Portanto, é errado considerar que todos os acontecimentos são manifestações de carmas ou destinos pré-determinados. Com base nesse ponto, concluímos que precisamos ter sabedoria no momento em que tomamos decisões na vida e em nossas ações diárias. Por exemplo: uma pessoa que ganhe 100 reais por mês e gasta 150 reais, certamente irá sofrer com os cobradores e a falta de dinheiro. Assim começará a se lamentar dizendo sofrer de"carma financeiro". A falta de sabedoria e o erro de decisão provocaram a manifestação de um sofrimento, e esse sofrimento em si é efeito do carma." (Budismo: Daisaku Ikeda)

"Não se ama duas vezes a mesma mulher." (Machado de Assis)

"Não se aprende bem a não ser pela experiência." (Francis Bacon)

"Não se deve temer senão aquilo que ao nosso próximo prejudica." (Dante Alighieri - A Divina Comédia)

"Não se deve ver só a tristeza do fim e esquecer os momentos alegres da vida. Antes de nascermos, a vida já existia, e continuará existindo depois que deixarmos este mundo." (Paulo Coelho, em 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei')

"Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo." (Chico Xavier, em texto psicografado)

"Não se perde nada em parecer mau - ganha-se tanto como em sê-lo." (Machado de Assis)

"Não se pode amar ou odiar quem não se conhece ainda." (Leonardo da Vinci)

"Não se pode beijar uma mulher inesperadamente - apenas mais cedo do que ela esperava." (Anônimo)

"Não se pode colher rosas sem temer os espinhos, nem desfrutar uma bela esposa sem o risco das traições conjugais." (Benjamin Franklin)

"Não se pode pensar bem, amar bem, dormir bem, quando não se jantou bem." (Virginia Woolf)

"Não se pode temer algo que vai acontecer de qualquer jeito." (Paulo Coelho)

"Não se preocupe em explicar emoções. Viva tudo instantaneamente, e guarde o que sentiu como uma dádiva de Deus." (Paulo Coelho)

"Não se vingue, que da vingança vem o arrependimento." (Confúcio)

"Não sei como pareço aos olhos do mundo, mas eu mesmo me vejo como um pobre garoto que brincava na praia e se divertia em encontrar uma pedrinha mais lisa uma vez por outra, ou uma concha mais bonita do que de costume, enquanto o grande oceano da verdade se estendia totalmente inexplorado diante de mim." (Isaac Newton)

"Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus." (Albert Einstein)

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros." (Ayrton Senna)

"Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas ideias." (Albert Einstein)

"Não sei quem foi meu avô; importa-me bem mais saber quem será o meu neto." (Abraham Lincoln)

"Não sei se sou autoritário. Durante as filmagens, sou decerto uma pessoa diferente, sem tempo para delicadezas. Mas será que, numa operação, o cirurgião diz: poderia me passar o bisturi, por favor? Muito obrigado. Claro que não. Ele só diz: bisturi!" (Roman Polanski)

"Não sei se, com exceção da sabedoria, os deuses imortais ofereceram ao homem alguma coisa melhor que a amizade." (Cícero)

"Não sei separar os fatos de mim, e daí a dificuldade de qualquer precisão, quando penso no passado." (Clarice Lispector)

"Não sei uma nota de música. Nem preciso." (Elvis Presley)

"Não seja insubstituível! Se não puderem substituí-lo, nunca será promovido." (Anônimo)

"Não seria melhor destruirmos a nossos inimigos fazendo-os amigos nossos?" (Abraham Lincoln)

"Não somos nada, sem felicidade." (Chateaubriand)

"Não sou cantor nem compositor, uso as música para dizer o que penso." (Raul Seixas)

"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu." (Roger Martin du Gard)

"Não sou nada, nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..." (Fernando Pessoa)

"Não sou nenhum anjo. Sou filho da vida." (Bob Marley)

"Não sou nenhum gênio. Não é nada fácil para mim fazer um filme." (Charles Chaplin)

"Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens, um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta religião, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climáx, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida religiosa tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os meus contam-se em centenas." (Buda)

"Não sou obrigado a jurar sobre as palavras de nenhum mestre." (Horácio)

"Não sou um utópico, sou um idealista prático." (Mahatma Gandhi)

"Não sujes a fonte onde aplacaste tua sede." (Shakespeare)

"Não te esqueças de que os estranhos são amigos que ainda não conheces." (Abraham Lincoln)

"Não te gabes de ser adorado por uma mulher que se adora muito." (Pitágoras)

"Não te suponhas tão grande ao ponto de pensares ver os outros menores que ti." (Confúcio)

"Não tem liberdade quem não sente sede dela." (Rafael Alberti)

"Não tema a grandeza; alguns nascem grandes, outros conseguem a grandeza, a alguns a grandeza é imposta e a outros a grandeza fica grande." (Shakespeare)

"Não teme nem desanima quem se convence de que é mantido pelo poder divino, podendo ter a certeza de que Deus o auxiliará em todas as suas necessidades. Quem ama a Deus, nada lhe falta." (Santa Teresa de Jesus)

"Não tenha medo de dar um grande passo, caso ele seja recomendável; é impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos." (Anônimo)

"Não tenha medo de ser você." (Roberto Shinyashiki)

"Não tenham medo em seus corações de coisas como elefantes selvagens. Porém, o que devem temer são as más companhias! Um elefante selvagem destrói apenas o corpo da pessoa; ele não pode destruir seu coração. No entanto, a má companhia destrói ambos. Se você for morto por um elefante selvagem, não cairá em nenhum dos três maus caminhos (inferno, fome e animalidade). Mas se as más companhias o levarem à morte, você certamente cairá em um dos três!" (Buda)

"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo." (José Saramago)

"Não tenho religião eu sou o que sou. Eu sou um Rastafári... E isso não é religião, isso é vida." (Bob Marley)

Próxima (39) | Índice | Anterior (37)


Fonte da Imagem

Imagem de Free-Photos.
Autorizada pelo site Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção, revisão,
adaptação, edição, digitação,
por Euro Oscar.


Buscar no Site


Home