Seleção de Frases Famosas


Página 17


Em ordem alfabética dos textos.


Mulher de chapéu na plantação

"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de vir a ser
uma árvore, nós temos de experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade
absoluta." (Budismo: Nitiren Daishonin)


"Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos, e a sabedoria nasce da mente pura e tranquila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e da virtude." (Buda)

"Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte." (Leonardo da Vinci)

"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de vir a ser uma árvore, nós temos de experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta." (Budismo: Nitiren Daishonin)

"Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio." (Shakespeare)

"Até aos quarenta anos o homem permanece louco; quando então começa a reconhecer a sua loucura, a vida já passou." (Martinho Lutero)

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." (Clarice Lispector)

"Até o século 19, o idiota era apenas o idiota e como tal se comportava. E o primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota. Não tinha ilusões. Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar uma cadeira do lugar. Em 50, 100 ou 200 mil anos, nunca um idiota ousou questionar os valores da vida. Simplesmente, não pensava. Os "melhores" pensavam por ele, sentiam por ele, decidiam por ele. Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. Houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas." (Nélson Rodrigues)

"Até quando você vai levando pancada, até quando vai ficar sem fazer nada, até quando vai ser saco de pancada?" (Gabriel Pensador)

"Até que aqueles que ocupam postos de responsabilidade não aceitem questionar-se com valentia seu modo de administrar o poder e de tentar o bem-estar de seus povos, será difícil imaginar que se possa progredir verdadeiramente para a paz." (Papa João Paulo II)

"Até que aqueles que ocupam postos de responsabilidade não aceitem questionar-se com valentia seu modo de administrar o poder e de tentar o bem-estar de seus povos, será difícil imaginar que se possa progredir verdadeiramente para a paz." (Papa João Paulo II)

"Até um relógio parado está certo duas vezes por dia. Após alguns anos, pode vangloriar-se de uma longa série de sucessos." (Marie Von Ebner)

"Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável -- ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica." (John Kennedy)

"Ator é aquela pessoa que vai ao estúdio gravar, vê um monte de fios espalhados pelo chão, olha pela janela do cenário cheia de teia de aranha e diz: - 'Que bela vista eu estou tendo...' " (Anônimo)

"Atrás de todo homem bem-sucedido, existe uma mulher. E, atrás desta, existe a mulher dele." (Groucho Marx)

"Através do humor vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. Ele também desperta o nosso sentido de sobrevivência e preserva a nossa saúde mental." (Charles Chaplin)

"Atualmente existem pessoas que têm fé no Sutra de Lótus. Entretanto alguns creem como chamas ardentes, enquanto outros como a água corrente. Quando os primeiros ouvem sobre o Budismo, entusiasmam-se como o fogo, mas quando permanecem afastados, são dominados pela mente disposta a abandonar a fé. Como água corrente, significa crer continuamente sem nunca retroceder." (Budismo: Nitiren Daishonin)

"Barriga esfomeada não tem orelhas." (La Fontaine)

"Basicamente, sou a favor de qualquer coisa que se faça para atravessar a noite - seja uma prece, tranquilizantes ou uma garrafa de Jack Daniel's." (Frank Sinatra)

"Basta ajuizar bem para bem fazer, e julgar o melhor que nos seja possível para fazermos também o nosso melhor." (René Descartes)

"Basta ler meia página do livro de certos escritores para perceber que eles estão despontando para o anonimato." (Stanislaw Ponte Preta)

"Bastou uma mulher para se destruir o paraíso." (Anônimo)

"Bebo para tornar as outras pessoas interessantes." (George Jean Nathan)

"Beleza agressiva: concorrente que ficou em último lugar num concurso de beleza." (Bob Phillips)

"Bem farias em te examinares e refletires sobre ti mesmo." (Buda)

"Bem feito é melhor que bem dito." (Benjamin Franklin)

"Bem, essa é mais uma diferença entre o meu marido e eu: eu vejo o copo metade cheio e ele vê metade vazio." (Madonna)

"Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento." (Thomas Alva Edison)

"Bom de briga é aquele que cai fora." (Adoniran Barbosa)

"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante." (Charles Chaplin)

"Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da Paz Mundial." (Budismo: Nitiren Daishonin)

"Brasil e Argentina parecem dois bêbados cambaleantes a cabecear nos postes. Só que, enquanto a Argentina parece estar a caminho da economia de mercado, o Brasil parece estar de volta ao bar." (Roberto Campos)

"Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores." (Luís Fernando Veríssimo)

"Brega é perguntar o que é chique. Chique é não responder." (Zózimo Barroso do Amaral)

"Breve é a loucura, longo o arrependimento." (Schiller)

"Brincar é condição fundamental para ser sério." (Arquimedes)

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos e o coração desocupados." (Roberto Shinyashiki)

"Cabe ao cidadão não deixar de falar as coisas." (Gunter Grass)

"Cada coisa que é feita no mundo é feita pela esperança." (Martinho Lutero)

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)

"Cada dia que passa sem um riso é um dia perdido." (Charles Chaplin)

"Cada dia traz sua alegria e sua pena, e também sua lição proveitosa." (José Saramago)

"Cada geração de computadores desmoraliza as antecedentes e seus criadores." (Carlos Drummond de Andrade)

"Cada geração sorri dos pais, ri dos avós e admira os bisavós." (William Somerset Maughan)

"Cada homem tem a sua hora. Cabe a cada um escolhê-la." (Anônimo)

"Cada indivíduo tem o chato que merece. É impossível chatear um chato. Dois chatos da mesma espécie não se chateiam." (Guilherme Figueiredo)

"Cada momento da busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade." (Paulo Coelho, em 'O Alquimista')

"Cada momento na vida é um passo para a morte." (Corneille)

"Cada mulher sente ciúme de todas as outras mulheres porque atrás delas correm, se não seu marido, os demais homens, todos os quais, então, se lhe tornam infiéis." (Sartre)

Próxima (18) | Índice | Anterior (16)


Fonte da Imagem

Imagem de Free-Photos.
Autorizada pelo site Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção, revisão,
adaptação, edição, digitação,
por Euro Oscar.


Buscar no Site


Buscar na Web


Home