Seleção de Frases Famosas


Página 21


Em ordem alfabética dos textos.


Cão observando

"Deus não escuta a voz, mas o coração." (São Cipriano)


"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz." (Micítaus do Issás)

"Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho." (Budismo: Daisaku Ikeda)

"Desperdicei meu tempo, agora o tempo desperdiça a mim." (Shakespeare)

"Despreza-se um homem que tem ciúmes da mulher, porque isso é testemunho de que ele não ama como deve ser, e de que tem má opinião de si próprio ou dela." (René Descartes)

"Deu-nos a natureza dois ouvidos e uma boca, para nos advertir de que devemos ouvir mais do que falar." (Zenon)

"Deus abençoe aqueles que levam a cruz cantando, aqueles que têm a alma na luz, os olhos no céu e o coração na alma." (Anônimo)

"Deus, arquiteto do Universo, proibiu o homem de provar os frutos da árvore da ciência, como se a ciência fosse um veneno para a felicidade." (Erasmo)

"Deus, com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos." (Paulo Coelho, em 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei')

"Deus criou a mulher de uma costela, de um osso torto. Se procurarem endireitá-la, quebrará. Tenham, pois, paciência com as mulheres." (Maomé)

"Deus criou o amor e nós, humanos, não soubemos utilizá-lo. Ele então numa inspiração divina criou a amizade e foi assim que o amor passou a ser utilizado na essência de seu significado. Se unidos por esse amor, distância alguma nos separa, porque a verdadeira amizade não liga corpos, não liga mentes, mas une corações e essa união é feita por Deus, e o que Deus une, homem algum pode separar." (Anônimo)

"Deus dê vida longa aos meus inimigos, para que assistam de pé a minha vitória." (Anônimo)

"Deus deu à virtude o trabalho de sentinela. De noite, o ateu crê em Deus pela metade." (Young)

"Deus dotou os homens de uma boca e dois ouvidos, para que eles ouçam o dobro do que falam." (Anônimo)

"Deus é a palavra. Cuidado com o que você fala em qualquer situação ou instante de sua vida" (Paulo Coelho, em 'Brida')

"Deus é como o vento que passa. Sentimo-lo por toda a parte e não o vemos em lugar nenhum." (Normand)

"Deus é demasiado perfeito para poder pensar noutra coisa senão em si próprio." (Aristóteles)

"Deus é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar aonde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la." (Ayrton Senna)

"Deus é o invisível evidente. A voz de Deus nos diz constantemente: 'Meu filho, reconhece-me em todos os teus atos, em todos os teus caminhos, e no grau que assim fizeres, no grau que assim vivas, será teu tudo o que é meu.' " (Trine)

"Deus é um conceito econômico. À sua sombra fazem a sua burocracia metafísica os padres das religiões todas." (Fernando Pessoa)

"Deus é um conceito pelo qual medimos o nosso sofrimento." (John Lennon)

"Deus é uno. Ele não está jamais, como pensam alguns, fora do mundo, mas sim, totalmente no mundo inteiro. Deus está no universo e o Universo está em Deus. O mundo e Deus não são mais que uma unidade." (Pitágoras)

"Deus está em todo o Universo e em toda parte. Deus estaria de igual modo em todos os universos que se criassem. Deus, em virtude de Sua imensidade, está em tudo que existe." (Balmés)

"Deus está nas coincidências." (Nélson Rodrigues)

"Deus está onde O deixam entrar." (Paulo Coelho, em 'O Alquimista')

"Deus está sempre em tudo, vivificando e iluminando os seres. Quem se deixa iluminar pelos raios de Sua Sabedoria Divina, chegará ao conhecimento e imortalidade. 'Aqueles que Me adoram, estou neles'. Se um grande pecador a Mim se dirige e Me dedica o amor de sua alma, é digno de louvor, porque procura a verdade. Em breve ele encontrará a Paz eterna." (Bhagavad Gita)

"Deus está vivo - só não quer se envolver." (Anônimo)

"Deus fez abismos para que o homem compreendesse as montanhas." (Zalkind Piatigorsky)

"Deus fez do arrependimento a virtude dos imortais." (Voltaire)

"Deus fica perto de onde as pessoas demonstram amor umas às outras." (Pestalozzi)

"Deus não ama os tolos, pois seu espírito divino se chama espirito da inteligência. A tolice se expia pela dor e a escravidão. O bastão é feito para as bestas." (Eliphas Levi)

"Deus não é um ser indiferente ou longínquo, pois não estamos abandonados a nós mesmos." (Papa João Paulo II)

"Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança." (Anônimo)

"Deus não escuta a voz, mas o coração." (São Cipriano)

"Deus não lhe dá mais do que você pode carregar." (Anônimo)

"Deus não muda o destino de um povo até que o povo mude o que tem na alma." (Maomé)

"Deus não nos pede para vencer, mas para combater." (Freppel)

"Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães." (Provérbio judaico)

"Deus não pretende que seus filhos vivam na pobreza, doenças ou qualquer outra condição penosa. Cada um de nós tem dentro de si o poder de dizer e tornar-se aquilo que deseja. Quando primeiramente procuramos o espírito de Deus em nosso íntimo e aprendemos a seguir sua divina orientação, toda a felicidade e paz virão ao nosso encontro." (Cady)

"Deus não recebe respostas com palavras." (Lao Tsé)

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)

"Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria...Depois, retoma coisas e pessoas, para ver se já somos capazes da alegria sozinhos...Essa... a alegria que ele quer." (Guimarães Rosa)

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança." (Anônimo)

"Deus, Nosso Senhor, quis que eu fosse amigo do meu pai, e isto, evidentemente, evitou que tivesse más amizades." (Álvaro del Portillo)

"Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento." (Machado de Assis)

"Deus percorre um caminho misterioso
Para executar seus milagres.
Deixa pegadas na água,
E cavalga a tempestade." (William Cooper)

"Deus perdoa. A natureza nunca." (Carmen Sylva)

"Deus pôde fazer o mundo em 6 dias porque não tinha ninguém perguntando quando ia ficar pronto." (Anônimo)

"Deus se deixa conquistar pelo humilde e recusa a arrogância do orgulhoso." (Papa João Paulo II)

"Deus sempre dá uma segunda chance na vida." (Paulo Coelho, em 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei')

"Deus tira de nós o que mais amamos, quando menos esperamos e sem nenhum aviso. E a culpa? A culpa é da vida, que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto. Ó, perder alguém! Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E no fim somente a saudade e uma certeza: não importa onde esteja, Deus estará sempre comigo." (Anônimo)

Próxima (22) | Índice | Anterior (20)


Fonte da Imagem

Imagem de Free-Photos.
Autorizada pelo site Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção, revisão,
adaptação, edição, digitação,
por Euro Oscar.


Buscar no Site


Home