Seleção de Frases Famosas


Página 33


Em ordem alfabética dos textos.


Luzes na noite

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora
de uma grande realização." (Martin Luther King Jr.)


"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo." (Luís Fernando Veríssimo)

"Mas o que sou eu então? Uma coisa que pensa. E o que é uma coisa que pensa?" (René Descartes)

"Mas quando alguém fala para si mesmo, quem está falando? - a alma sepultada, o espírito cravado dentro, dentro da catacumba central, aquela que vira freira e deixa o mundo covarde talvez, mas de certo modo bela, enquanto esvoaça com sua lanterna friamente para cima e para baixo pelos corredores escuros." (Virginia Woolf)

"Matamos o tempo - o tempo nos enterra." (Machado de Assis)

"Matar na guerra não é melhor do que cometer um homicídio comum." (Albert Einstein)

"Matar o tempo não é assassinato. É suicídio!" (Rabino Ezriel Tauber)

"Mau, com efeito, é o amante vulgar que prefere o corpo ao espírito, pois seu amor não é duradouro, por não dirigir-se a um objeto que perdure." (Platão)

"Maus amigos são aqueles que falando candidamente, insinuando, bajulando e fazendo habilidoso uso das palavras, conquistam o coração dos ignorantes e destroem a bondade da mente das pessoas." (Budismo: Nitiren Daishonin)

"Medir as palavras não é necessariamente adoçar sua expressão, porém ter previsto e aceitado as consequências delas." (Abraham Lincoln)

"Melhor é calar e que suspeitem de tua pouca sabedoria do que falar e eliminar qualquer dúvida sobre isso." (Abraham Lincoln)

"Melhor que o homem que sabe o que é justo é o homem que ama o que é justo." (Confúcio)

"Menino prodígio é aquele cujos pais são dotados de muita imaginação." (Jean Cocteau)

"Mentira que a história começa com o homem-macaco. A história começa quando você concebe que é o responsável pela própria concepção." (Raul Seixas)

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização." (Martin Luther King Jr.)

"Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão." (Vinícius de Moraes)

"Mesmo os mais perfeitos espíritos terão necessidade de dispor de muito tempo e atenção." (René Descartes)

"Mesmo que estude o Budismo se não perceber a natureza de sua própria vida, não pode-se afastar do sofrimento da vida e morte. Se procura o caminho fora de si mesmo e tenta praticar as mais variadas formas de exercícios e de bondade, isto é igual a um pobre que calcula dia e noite a fortuna do seu vizinho e não obtém um tostão sequer para si." (Budismo: Nitiren Daishonin)

"Mesmo que fosse possível errar ao apontar a terra, que alguém fosse capaz de unir os céus, que a maré não tivesse fluxo nem refluxo, que o Sol se levantasse no oeste, jamais aconteceria das orações do Devoto do Sutra de Lótus ficarem sem ser concretizadas." (Budismo: Nitiren Daishonin)

"Mesmo que se tente distorcer a verdade, certamente chegará o momento em que ela será provada, ou melhor, devemos comprová-lá a todo custo. Da mesma forma, mesmo que o mal seja camuflado por todos os meios, ele será um dia desmascarado para então encontrar a sua ruína e desaparecer." (Budismo: Daisaku Ikeda)

"Mesmo um erro pode se tornar uma coisa necessária para uma valiosa realização temporária." (Henry Ford)

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)

"Mestre, por que falas por parábolas?" - "Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino do céu, mas a eles não é dado. Porque aquele que tem, se lhes dá, mas aquele que não tem, até aquilo que tenha lhe será tirado. Por isso que falo por parábolas; porque vendo não veem e ouvindo e não ouvem nem entendem. E assim se cumpre o que foi dito pelo profeta Isaías, que disse: Ouvindo, ouvireis, mas não entendereis. E vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo se encontra endurecido. Taparam seus ouvidos e fecharam seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os cure..." (Jesus Cristo)

"Meu cavalo está cansado e o cavaleiro tem muita curiosidade em verificar, pessoalmente, se a morte é vírgula ou ponto final." (Monteiro Lobato)

"Meu coração tombou na vida "Meu Deus, protegei-me de meus amigos! Dos meus inimigos eu me encarregarei." (Voltaire)

"Meu Deus! É longa a arte, e nossa vida é curta." (Goethe)

"Meu ideal político é a democracia, para que todo homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado." (Albert Einstein)

"Meu lar é sempre onde estou. Meu lar está na minha mente. Meu lar são meus pensamentos. Meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai... meu lar está na minha mente." (Bob Marley)

"Meu maior erro? Acho que ainda está para acontecer." (Ayrton Senna)

"Meu pai ensinou-me a trabalhar; não me ensinou a amar o trabalho." (Abraham Lincoln)

"Meu ponto de vista inicial sobre a insalubridade do esquema de salvação cristão e da origem humana das escrituras, se tornou mais claro e mais forte no decorrer dos anos e não vejo razão alguma para mudá-lo." (Abraham Lincoln)

"Meu próprio cérebro é para mim a mais inexplicável das máquinas - sempre zunindo, sussurrando, voando rugindo mergulhando, e depois se enterrando na lama. E por quê? Para que esta paixão?" (Virginia Woolf)

"Meu sonho não tem fim, e eu tenho muita vida pela frente." (Ayrton Senna, 1991)

"Meus companheiros cidadãos do mundo, não perguntem o que a América fará por vocês, mas o que podemos fazer juntos pela liberdade do homem." (John Kennedy)

"Meus filhos discordavam de mim toda hora, graças a Deus! Eu não punha objeções nenhumas a que fossem desobedientes. Os pais deviam lembrar-se de que, além de serem pais, são também o osso em que o cachorrinho pode afiar os dentes." (Peter Ustinov)

"Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade." (Ayrton Senna)

"Meus pés vão pisando a terra, que é a imagem da minha vida: tão vazia, mas tão bela; tão certa, mas tão perdida!" (Cecília Meireles)

"Milagres feitos devagar são obras da natureza; obras da natureza feitas depressa são milagres." (Padre Antônio Vieira)

"Minha alma é feita de luz e trevas; nada de brumas. Ou faz bom tempo ou há temporal; as temperaturas variáveis são de pouca duração." (Victoria Ocampo)

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." (Clarice Lispector)

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." (Clarice Lispector)

"Minha linha é o Raulseixismo." (Raul Seixas)

"Minha mãe tentava guardar seu medo para não deixar a gente saber que ela tinha câncer. Uma vez ela estava sentada no sofá e eu subi em suas costas e disse: 'Brinca comigo', ela não quis, não podia. Eu fiquei muito brava com ela e comecei a dar socos dizendo, 'Por que você está fazendo isso?' depois eu percebi que ela estava chorando." (Madonna)

"Minha mulher fugiu com meu melhor amigo. Sinto falta dele." (Henry Youngman)

"Minha teoria é a de que nossos erros são as únicas coisas originais que fazemos." (Billy Joel, músico)

"Minha vida é uma mensagem." (Mahatma Gandhi)

"Minhas obras são meu bem; minhas obras são minha herança; minhas obras são o seio que me leva; minhas obras são a razão à qual pertenço; minhas obras são meu refúgio." (Buda)

"Minhas palavras sobem voando, meus pensamentos ficam aqui abaixo; palavras sem pensamentos nunca chegam ao céu." (Shakespeare)

Próxima (34) | Índice | Anterior (32)


Fonte da Imagem

Imagem de Free-Photos.
Autorizada pelo site Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção, revisão,
adaptação, edição, digitação,
por Euro Oscar.


Buscar no Site


Home