
O Castelo de Warwick situa-se numa colina dominando uma curva no Rio Avon.
Ele foi construído por Guilherme I de Inglaterra em 1068 dentro ou adjacente ao burgo anglo-saxão de Warwick. Foi usado como fortificação até ao início do século XVII, quando Sir Fulke Greville o converteu numa casa de campo. Pertenceu à família Greville, cujos membro se tornaram Condes de Warwick em 1759, até 1978.
Desde a sua construção, no século XI, o castelo sofreu mudanças estruturais com a adição de torres e edifícios residenciais redesenhados. Originalmente, um castelo de mota de madeira, foi reconstruído em pedra no século XII. Durante a Guerra dos Cem Anos, a fachada virada para a cidade foi refortificada, resultando num dos mais reconhecíveis exemplos da arquitetura militar do século XIV. No século XVII, os campos foram transformados num jardim. As defesas do castelo foram reforçadas na década de 1640 para preparar o castelo para a ação na Guerra Civil Inglesa. Robert Greville, 2o Barão Brooke, era um Parlamentarista e as forças Realistas montaram cerco ao castelo. Castelo de Warwick resistiu ao cerco e, mais tarde, foi usado para deter prisioneiros feitos pelos Parlamentaristas.
O Tussauds Group comprou a propriedade em 1978 e abriu-o como atração turística. O edifício é protegido como um Scheduled Ancient Monument (Monumento Antigo Classificado) e um listed building classificado com o Grau I.
O Castelo de Warwick está situado numa encosta de arenito sobre uma curva do rio Avon. O rio, que corre abaixo do castelo no lado leste, erodiu a rocha onde o castelo se ergue, formando um penhasco. O rio e o penhasco formam defesas naturais.
O castelo fica na cidade de Warwick; quando a construção começou, em 1068, quatro casas pertencentes ao Abade de Coventry foram demolidas para providenciar espaço. A posição do castelo torna-o estrategicamente importante na salvaguarda das Midlands contra rebeliões.
Em 1978 o Castelo de Warwick tornou-se membro das Treasure Houses of England ("Casas Tesouro da Inglaterra"), um consórcio de patrimônio fundado por dez das principais casas de aparato privadas na Inglaterra com o objetivo de se promoverem e venderem a si próprias como locais turísticos. Nesse mesmo ano, o Castelo de Warwick foi vendido ao Grupo Tussauds, um grande operador de atrações turísticas. Desde que adquiriu o Castelo de Warwick, o Grupo Tussauds realizou amplas obras de restauro ao castelo e campos, tendo aberto ao público muitas das partes do castelo que antes estavam fechadas.
Ele situa-se perto do Aeroporto Internacional de Birmingham.
(Fonte do texto: resumido e adaptado da Wikipédia em inglês.)
Fonte da Imagem
Imagem de Kevinsphotos por Pixabay
Direitos Reservados
Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.