Cajuzinhos de soja
Ingredientes:
1 xícara de resíduos da preparação do leite de soja (okara)
1 xícara de amendoins torrados e moídos
1 xícara de coco ralado
1/2 xícara de tofu amassado
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de cacau.
Preparo:
Coloque na panela todos os ingredientes, menos o coco. Ferva por 5 minutos, mexendo sempre acrescente o coco, mexa bem e desligue. Faça os cajuzinhos, passe no açúcar mascavo com amendoins torrado.
Fonte:
www.centrovegetariano.org
Esta receita, especificamente, é copyleft (livre para cópias),
somente sob as condições estabelecidas em
www.centrovegetariano.org/index.php?page_id=7
Caril de favas com coco
(Caril é o tempero indiano curry)
Ingredientes:
1 kg de favas
4 cebolas grandes
1/2 kg de batatas
1 couve lombarda pequena
200 g de coco ralado
150 g de farinha integral
5 colheres (de sopa) de azeite
4 colheres (de sopa) de caril
1 ramo de salsa
pimenta.
Preparo:
Num tacho de fundo largo aquece 3 colheres de azeite com um pouco de água. Junta 3 cebolas em rodelas finas e deixa estufar tapado uns minutos. Adiciona a farinha e mistura bem. Deixa cozer mexendo sempre. Junta as favas, a couve cortada em tiras e um pouco de água (suficiente para cobrir tudo). Quando as favas estiverem quase cozidas apaga o fogo. Adiciona 3 colheres de caril e deixa repousar tapado.
À parte, refoga numa frigideira uma cebola no restante azeite com um pouco de pimenta e o resto do caril. Junta as batatas cortadas em cubinhos. Tapa e deixa em fogo brando cerca de 20 minutos. Agita de vez em quando a frigideira sem destapar, para que as batatas não se agarrem.
Junta as batatas ao estufado das favas. À parte ferve o coco ralado num litro de água durante 15 minutos. Mistura com os vegetais e leva ao fogo 3 minutos. Mexe bem antes de servir, rega com um fio de azeite e junta a salsa picada.
Fonte:
www.centrovegetariano.org
Esta receita, especificamente, é copyleft (livre para cópias),
somente sob as condições estabelecidas em
www.centrovegetariano.org/index.php?page_id=7
Direitos Reservados
Exaustivas pesquisas, revisões, correções, atualizações, adaptações e edições dos textos por Euro Oscar, autor deste site.
