Castelo de Arenfels na Alemanha

O conde Salentin von Isenburg-Grenzau converteu o castelo de Arenfels em palácio na segunda metade do século XVI.

O atual Castelo de Arenfels é mencionado pela primeira vez em um documento como "Castelo de Arenvelz" em uma garantia de Gerlach von Isenburg para a condessa Mechthild von Sayn em 6 de agosto de 1259. Mas, com exceção da base da torre murada, nada resta do castelo do século XIII.

Na Segunda Guerra Mundial o castelo foi severamente bombardeado e danificado. A seguir, as influências ambientais fizeram o resto para danificar a estrutura do edifício. Embora vários reparos tenham sido realizados pelos proprietários após a guerra, eles não puderam realizar todo o necessário trabalho de segurança do edifício. A Repartição de Estado para a Preservação de Monumentos da Renânia-Palatinado iniciou, portanto, um programa de renovação em 2000, que se destina principalmente a remover os danos causados ​​ao tecido da construção e que continua até hoje. O trabalho de renovação até o momento inclui a proteção do frontão neogótico, a aplicação do novo gesso e a substituição da estátua de Joana d'Arc.

O Castelo de Arenfels é um complexo de castelo acima de Bad Hönningen, na Renânia-Palatinado, que remonta a um castelo medieval do século 13. O palácio teve sua aparência atual a partir do período de 1849 a 1855, quando foi amplamente alterado para o estilo neogótico, sob a direção do construtor da catedral de Colônia, Ernst Friedrich Zwirner. Pelas suas 365 janelas, 52 portas e 12 torres, foi apelidado de "Castelo do Ano".

O complexo de duas partes consiste em um castelo principal de três asas em forma de ferradura, que é aberto para o lado do Reno no sul, e um pátio frontal ao norte com edifícios agrícolas. Esses edifícios econômicos de dois andares do século 19 serviam como cocheiras e estábulos. Seus andares térreos têm vigas de ferro sobre colunas e rendilhado neogótico.

Todo o edifício do castelo tem gesso que foi parcialmente reformado na face voltada para o Reno nos anos de 2000 a 2003 com base no modelo antigo e é de cor ocre claro.

No interior, os quartos da família ficavam no rés-do-chão, enquanto o primeiro andar era utilizado para quartos representativos. Muitos dos móveis arquitetônicos em estilo neogótico foram preservados até hoje. Além do salão do cavaleiro e das lareiras de mármore e Wedgwood, isso também inclui uma escada de ferro fundido conectando três andares, que foi feita de acordo com os projetos de Christoph Stephan na Sayner Hütte.

Os inquilinos Christian Runkel e Benedikt Feltens estão atualmente organizando casamentos e outras celebrações familiares, bem como conferências e celebrações de empresas no castelo. Desde maio de 2020, Benedikt Feltens e seu parceiro Johnny Sauvourel também administram o restaurante "Schlosseria" no Castelo de Arenfels.

(Fonte do texto: resumido e adaptado da versão da Wikipédia em alemão, para o português do Brasil.)


Próxima (51)     Anterior (49)

Índice


Fonte da Imagem

Imagem de analogicus por Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.



Buscar no Site

Home