
O castelo foi totalmente reconstruído e é uma atração turística muito procurada por pessoas de todo o mundo.
O castelo ou fortaleza Guaita é a mais antiga das três torres construídas no Monte Titano e a mais famosa. É também a mais alta e mais antiga de San Marino e o topo da sua torre proporciona aos turistas um belo panorama, que inclui a visão das outras duas torres da cidade. É um castelo da Idade Média, em muito bom estado de conservação, que abriga a capela de Santa Bárbara.
Marino fundou a cidade, no ano 301 d.C., no monte Titano, que dista 130 km da cidade italiana de Bolonha e está a 750 metros acima do nível do mar. Depois Marino foi santificado pela Igreja, após ter sofrido perseguições do Imperador Diocleciano.
A fortaleza Guaita foi construída no século XI e desde o início e até 1970 uma parte da fortaleza foi utilizada como prisão. Foi reconstruída inúmeras vezes e atingiu a sua forma atual no século XV, durante a guerra travada entre San Marino e a Casa de Malatesta. É uma das três torres representadas na bandeira nacional e no brasão de armas. Foi registrada como um dos Sítios do Patrimônio Mundial em 2008.
Fonte do Texto
(Resumido e adaptado da Wikipédia em inglês, em maior parte, com pesquisa e consulta a várias outras fontes, em inglês, alemão e italiano, das quais adaptei pequenas informações, embora este trecho final seja conciso, principalmente para evitar problemas com direitos autorais.)
Fonte da Imagem
Imagem de Nikkita Lewen por Pixabay.
Direitos Reservados
Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.