Castelo de Arundel, Inglaterra

O Castelo de Arundel é um castelo medieval restaurado e remodelado em Arundel, West Sussex, Inglaterra e é um dos mais belos e bem conservados na Grã-Bretanha. Foi usado como local de filmagem para várias produções de televisão e cinema.

O Castelo foi estabelecido por Roger de Montgomery no dia de Natal de 1067. Roger foi o primeiro a manter o condado de Arundel pelas graças de Guilherme (William), o Conquistador. foi declarado o primeiro conde de Arundel quando o rei lhe concedeu a propriedade como parte de um pacote muito maior de centenas de feudos. O castelo foi danificado na Guerra Civil Inglesa e depois restaurado nos séculos 18 e 19 por Charles Howard, o 11º Duque de Norfolk.

Desde o século 11 o castelo foi a residência do conde de Arundel e, por mais de 400 anos, do duque de Norfolk.

Roger, que era primo de William, havia ficado na Normandia para manter a paz lá enquanto William estava na Inglaterra. Ele foi recompensado por sua lealdade com extensas terras nas Fronteiras Galesas e em todo o país, junto com um quinto de Sussex (Arundel Rape).

Depois que Roger de Montgomery morreu, o castelo foi revertido para a coroa sob Henrique (Henry) I.

Charles Howard, 11º duque de Norfolk , era conhecido por seu trabalho de restauração e melhorias no castelo começando em 1787 e continuando por vários anos, pois ele desejava morar lá e divertir seus visitantes. Muitas de suas melhorias foram revisadas e remodeladas, mas a biblioteca do castelo ainda está como ele a projetou e construiu.

Em 1846, a Rainha Vitória e seu marido, o Príncipe Albert, visitaram o Castelo de Arundel por três dias. Logo após a visita real de 1846, o 14º Duque começou a reestruturar o castelo novamente. Ele morreu antes de sua conclusão, e o trabalho, que havia sido realizado por Rattee e Kett de Cambridge, foi concluído pelo 15º Duque em 1900. A fortaleza foi reestruturada posteriormente, mas a construção original foi mantida, devido à sua antiguidade e qualidade pitoresca.

O 16º duque planejou dar o castelo ao National Trust, mas após sua morte em 1975, o 17º duque cancelou o plano. Ele criou um fundo de caridade independente para garantir o futuro do castelo e supervisionou as obras de restauração.

Hoje, o castelo continua sendo a sede principal dos duques de Norfolk, com o ducado atualmente sendo mantido pelo 18º duque, o conde marechal da Inglaterra. A maior parte do castelo e seus extensos terrenos são abertos ao público.

Os extensos jardins receberam melhorias significativas no início de 2020 por meio dos esforços do jardineiro-chefe Martin Duncan e sua equipe. Horticultor e paisagista, Duncan trabalha no castelo desde 2009; em 2018, ele recebeu a medalha Kew Guild. Os jardineiros e voluntários "fizeram maravilhas com suas plantações ousadas e inovadoras", de acordo com uma reportagem de abril de 2020 da revista Country Life. Seus esforços mais recentes levaram a um jardim com plantas silvestres ao redor dos lagos; esperava-se que fosse aberto a visitantes em 2020.

Fonte do Texto

(Resumido e adaptado da Wikipédia em inglês, para o português do Brasil.)


Próxima (74)     Anterior (72)

Índice


Fonte da Imagem

Imagem de Alfred Dielmann por Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.



Buscar no Site

Home