
Os especialistas consideram que é o castelo com fosso mais bem preservado da Renânia em termos de sua estrutura original.
O Castelo de Satzvey é um típico castelo com fosso, pois foi construído pela nobreza ministerial dos séculos XIV e XV nas terras baixas, enquanto a alta nobreza construía castelos no topo das colinas que eram difíceis de conquistar. Ele é uma joia da construção entre os castelos do Reno e um monumento à cultura aristocrática e ao modo de vida.
Os castelos com fosso geralmente eram construídos em duas ilhas e quase sempre ficavam próximos a um riacho que abastecia as trincheiras. O castelo principal fortificado mais forte foi protegido adicionalmente pelo castelo externo na segunda ilha. A planta Satzveyer também estava originalmente localizada em duas ilhas. Este facilmente montado e cercado por fossos Hofanlage (Fronhof) do século XII.
O Arcebispo de Colônia Engelbert III von der Mark deu Satzvey como feudo a Otto von Vey, que foi mencionado em um documento em 1368 como o primeiro Vogt com este nome. Depois que a linha masculina de Vogtei e Burg expirou, sua neta trouxe seu marido Heinrich von Krauthausen em 1391, que em 1396 construiu a primeira casa no castelo de dois andares em estilo arquitetônico gótico.
No século 15, a fortificação da instalação foi aumentada. A casa do portão com as torres gêmeas foi construída, um canil foi construído e o pátio externo foi reforçado.
Não houve grandes mudanças estruturais no Castelo de Satzvey desde o século XVI até o fim do século XIX, quando Dietrich Wolff Metternich zur Gracht realizou extensas renovações e ampliações para transformar o castelo, em grande parte medieval e em ruínas, em um solar representativo. Os fossos foram drenados, a casa do castelo foi ampliada com varandas e ampliações e novas torres foram construídas. Edifícios no estilo de estábulos ingleses foram construídos no antigo pátio externo, e uma propriedade com edifícios agrícolas foi construída. O núcleo e o modelo dessas medidas de construção foi a estrutura de construção original existente do início do século XV.
O castelo foi amplamente poupado da destruição guerreira durante séculos. No entanto, foi muito danificado na Segunda Guerra Mundial. Em 1942, a condessa Adeline Wolff Metternich zur Gracht (1919-2010) assumiu a herança no lugar de seu irmão Dietrich, que morreu na guerra. Em 1944, ela se casou com o conde Franz Josef Beissel von Gymnich zu Frens (1916–2008), um ramo mais jovem daqueles von e zu Gymnich, com os quais o Castelo de Satzvey caiu para o conde Beissel von Gymnich. O jovem casal mudou-se para o castelo e reparou os componentes mais importantes nos anos seguintes. Seus quatro filhos nasceram ali. O casal agora mora em Bad Münstereifel.
Em 1977, os pais transferiram a propriedade para o filho mais velho, Franz Josef Graf Beissel von Gymnich. Para poder preservar o castelo e a sua história e as tradições de épocas passadas, ele decidiu tornar o complexo acessível ao público e organizou ali o festival histórico dos cavaleiros junto com sua esposa Jeannette e sua filha.
Fonte do Texto
(Resumido e adaptado da Wikipédia em alemão, para o português do Brasil.)
Fonte da Imagem
Imagem de Herbert Aust por Pixabay.
Direitos Reservados
Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.