Castelo Corvin na Romênia, foto 1

O Castelo Corvin foi construído sobre uma antiga fortaleza, por ordem de János Hunyadi, governador-regente do Reino da Hungria e é um dos maiores castelos da Europa, figurando na lista das Sete Maravilhas da Romênia.

O Castelo Corvin, também conhecido como Castelo Hunyadi ou Castelo Hunedoara, é um castelo gótico-renascentista em Hunedoara, Romênia.

O Castelo de Corvin foi erigido em 1446, quando a construção começou por ordem do Voivode da Transilvânia János Hunyadi (em romeno, Iancu ou Ioan de Hunedoara), que queria transformar a antiga fortaleza construída por Carlos I da Hungria. O castelo foi originalmente dado ao pai de János Hunyadi, Voyk (Vajk), por Sigismund de Luxemburgo, rei da Hungria e da Croácia, como demissão em 1409. Foi também em 1446 que János Hunyadi foi eleito regente-governador.

Construído em um estilo renascentista-gótico sobre o local de uma fortificação mais antiga em uma rocha acima do rio Zlaști menor, o castelo é uma estrutura grande e imponente com torres altas, baluartes, um pátio interno, telhados de várias cores e uma miríade de janelas e varandas adornadas com esculturas de pedra. O castelo também possui uma parede dupla para fortificação aprimorada e é flanqueado por torres retangulares e circulares, uma inovação arquitetônica para a arquitetura da Transilvânia do período. Algumas das torres (a Torre Capistrano, a Torre Deserta e a Torre dos Tambores) foram usadas como prisões. A Torre Buzdugan (um tipo de maça que lhe dá o nome) foi construída exclusivamente para fins defensivos e teve seu exterior decorado com motivos geométricos. As torres retangulares têm grandes aberturas para acomodar armas maiores.

O castelo tem três grandes áreas: a Sala dos Cavaleiros, a Sala da Dieta e a escada circular. Os corredores são retangulares e decorados com mármore. Em 1456, János Hunyadi morreu e o trabalho no castelo estagnou. A partir de 1458, novas encomendas foram feitas para construir a Ala Matia do castelo. Em 1480, as obras do castelo foram completamente interrompidas e foi reconhecido como um dos maiores e mais impressionantes edifícios da Europa de Leste.

O atual castelo é o resultado de uma fantástica campanha de restauração empreendida após um desastroso incêndio e muitas décadas de abandono total. Um crítico comentou que "arquitetos modernos projetaram nele suas próprias interpretações melancólicas de como um grande castelo gótico deveria ser".

(Fonte do texto: resumido e adaptado da Wikipédia em inglês para o português do Brasil.)


Próxima (60)     Anterior (58)

Índice


Fonte da Imagem

Imagem de George Ion por Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.



Buscar no Site

Home