Castelo da Rocha Goyon, na França

O Castelo da Rocha Goyon, no nordeste da Bretanha, é uma famosa atração turística da baía de Saint-Malo e da costa Esmeralda.

O castelo, também chamado de Fort la Latte, está localizado em um topo rochoso, perto de Cap Fréhel, na cidade de Plévenon. Era um importante ponto estratégico, pois não ficava longe das rotas comerciais que ligavam Saint-Malo, a Normandia e as Ilhas do Canal.

O castelo foi construído no século 14 pelo Senhor de Matignon, Etienne III Gouÿon. A construção do castelo iniciou-se na década de 1340, a sua torre de menagem data dos anos 1365-1370.

A partir de 1892 foi vendido a vários proprietários privados antes de ser comprado por um apaixonado Frédéric Joüon Des Longrais em 1931, que realizou trabalhos de restauração pesados.

Este local foi escolhido devido à sua localização favorável, naturalmente pouco acessível e que oferece uma vista desimpedida do Canal da Mancha e da Costa Esmeralda, bem como de grande parte da Baía de St-Malo. As falésias envolvem o castelo e a envolvente, o que o protege de qualquer invasão do mar.

Desde a abertura do castelo ao público, os proprietários, a família Joüon Des Longrais, têm partilhado a área com os visitantes através de vários eventos:
- As noites celtas do castelo de 2006 a 2007 (noite de contação de histórias com música)
- O evento Medieval, organizado em agosto todos os anos desde 2008, bem como o pequeno medieval a cada dois anos.

Todavia, essa coisa moderna que é a eletricidade só chegou ao castelo em 2015.

(Fonte do texto: resumido e adaptado da Wikipédia em inglês.)


Próxima (36)     Anterior (34)

Índice


Fonte da Imagem

Imagem de Eddy Blondey por Pixabay


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.



Buscar no Site

Home