
O atual é o terceiro dos castelos erigidos no local desde o século XI.
O Castelo Hohenzollern (em alemão: Burg Hohenzollern) é a residência ancestral da Casa imperial de Hohenzollern. O terceiro dos três castelos no topo da colina já construídos no local está situado no topo do Monte Hohenzollern, acima e ao sul de Hechingen, na orla do Jura da Suábia, no centro de Baden-Württemberg, Alemanha.
O primeiro castelo na montanha foi construído no início do século XI. Com o passar dos anos, a Casa de Hohenzollern se dividiu várias vezes, mas o castelo permaneceu no ramo da Suábia, os idosos dinásticos do ramo de cadetes da Francônia-Brandenburgo que mais tarde adquiriram seu próprio trono imperial. Este castelo foi completamente destruído em 1423 após um cerco de dez meses pelas cidades imperiais livres da Suábia.
O segundo castelo, uma estrutura maior e mais robusta, foi construído de 1454 a 1461, que serviu de refúgio para os católicos Hohenzollerns da Suábia, inclusive durante a Guerra dos Trinta Anos. No final do século XVIII, pensava-se que havia perdido a sua importância estratégica e gradualmente se deteriorou, levando à demolição de vários edifícios em ruínas.
O terceiro e atual castelo foi construído entre 1846 e 1867 como um memorial da família pelo herdeiro Hohenzollern, o rei Frederico Guilherme IV da Prússia.
(Fonte do texto acima: resumido e adaptado da Wikipédia em inglês.)
Fonte da Imagem
Imagem de Jonathan Sautter por Pixabay.
Direitos Reservados
Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.