Padre Pio de Pietrelcina e Curas Extraordinárias - Parte 2


Melhoras notáveis eram obtidas por muitíssimas pessoas que acorriam do mundo todo a San Giovanni Rotondo em busca das bênçãos de padre Pio.


Padre Pio abençoando um doente acamado

Melhora Surpreendente


Uma senhora contou:
"Em 1953, eu tive que realizar alguns exames e tirar algumas radiografias por causa de dores no abdômen. A situação era grave: Eu precisava de uma cirurgia urgente. Um amigo meu, a quem eu confiei o problema, me sugeriu escrever uma carta para Pai Pio para pedir as orações dele e ajuda. A resposta que recebi do pai Pio foi para que eu fosse ao hospital: ele teria rezado para mim..."

"...Fui então ao hospital e fiz novos exames e radiografias, antes de enfrentar a operação. Os mesmos doutores que me atenderam falaram que apesar de eu estar seriamente doente estavam surpresos e perceberam que o meu caso já não estava tão grave. Depois de quarenta anos, eu ainda agradeço ao pai Pio a ajuda dele. Na realidade ele não nega a ajuda poderosa dele a quem lhe pede auxílio."


E as Pernas Ficaram Boas

Uma senhora contou:

"Em 1954, meu pai, que era um ferroviário, caiu doente com uma doença estranha que imobilizou as suas pernas. Ele tinha na ocasião quarenta e sete anos. Ele foi tratado por médicos sem qualquer sucesso e aproximadamente, após dois anos de tratamento, meu pai continuava sem poder trabalhar e melhorar. A situação dele piorou, e sugeriram a ele para ir para para San Giovanni Rotondo, onde havia um frade a quem Deus tinha dado muitos carismas..."

"...Meu pai foi a San Giovanni Rotondo com a ajuda de meu tio e enfrentou muitos problemas. Na Igreja, ele se encontrou com o pai Pio que disse: 'Deixe aquele ferroviário passar!'. Pai Pio não conhecia meu pai e não sabia que ele era um ferroviário. De qualquer maneira, pai Pio e meu pai se encontraram e falaram um ao outro depois de algumas horas. Pai Pio pôs a mão dele no ombro de meu pai, ele consolou meu pai e o encorajou com um sorriso. Assim que meu pai deixou pai Pio, ele percebeu que tinha sido curado. Meu tio ficou surpreendido pois havia levado as muletas para que ele pudesse caminhar e ele não as estava usando mais."


Um Caso de Câncer

Um senhor de Puglia, do sul da Itália, era um ateu famoso na sua região. Ele era bem conhecido pelo fervor com que ele lutou contra a religião católica. A esposa dele era uma mulher católica, mas o marido dela a tinha proibido de ir à igreja e falar sobre Deus com seus filhos. Em 1950 aquele homem caiu doente. Os médicos deram um diagnóstico sério: ele tinha dois cânceres, um no cérebro e o outro atrás da orelha direita. Não havia nenhuma esperança de salvá-lo. Aqui está o relato dele:

"Eu fui levado para um hospital em Bari. Eu tinha muito medo da dor e da morte. O medo me fez ter o desejo de me dirigir a Deus. Eu não rezava desde que eu era uma criança. Eu fui transferido de Bari para Milão para tentar me operar e economizar minha vida. O médico que me atendeu me falou que a cirurgia seria muito difícil e havia muitas dúvidas em seu resultado. À noite, quando eu estava em Milão, eu sonhei com padre Pio. Ele veio tocar minha cabeça e me falou: 'Não se preocupe, você se recuperará no futuro'. No dia seguinte, eu me sentia muito bem. Os médicos estavam surpresos por causa de minha melhoria, porém eles ainda acreditavam que era preciso me operar. Eu estava muito apavorado com a operação e resolvi fugir do hospital e fui para a casa de um parente de minha esposa em Milão. Mas alguns dias depois, mesmo sem dor, eu voltei ao hospital..."

"Os médicos redobraram os cuidados para que eu não escapasse novamente. Eles me fizeram outros exames antes de prosseguir com a operação. Ao término todos os médicos estavam surpreendidos e perceberam que eu não tinha mais nenhum câncer. Eu também estava surpreso porque eu tive um forte cheiro de violetas durante os exames médicos e eu soube que era um sinal da presença de pai Pio. Eu pedi a conta ao médico antes de deixar o hospital mas ele me falou: 'Eu não fiz qualquer coisa para a sua recuperação, assim, você não tem de me pagar'."

"Quando eu voltei, que eu quis ir para San Giovanni Rotondo para agradecer pai Pio. Eu estava seguro de que ele tinha me recuperado. Mas quando eu cheguei para a igreja do convento, eu tive a dor novamente. Era tão doloroso que eu desmaiei. Dois homens me levaram até o confessionário do padre Pio. Assim que eu o vi, eu disse: 'Eu tenho cinco crianças e estou muito doente, economize minha vida.' - Ele respondeu: 'Eu não sou Deus nem Jesus Cristo, eu sou só um padre como outros padres, não mais, talvez menos. Eu não posso fazer milagres!' "

'Por favor, faça um por mim!' Eu comecei a chorar. Pai Pio pôs os olhos dele no céu e eu vi os lábios dele movendo para rezar. Naquele mesmo momento eu senti o mesmo forte cheiro das violetas que eu sentira no hospital. Pai Pio me falou: 'Vá para casa e reze! Eu rezarei por você! Você se recuperará!' - Eu fui para casa e as dores desapareceram."


Curada do Câncer Há 19 Anos

"Em 1950, disse um senhor, minha sogra foi levada para o hospital para uma operação no seio esquerdo. Ela tinha um câncer. Alguns meses depois foi necessário operá-la também do lado direito. Devido à disseminação do câncer no corpo dela, os médicos disseram que ela não viveria mais de quatro meses. Em Milão alguém nos falou sobre pai Pio e os milagres dele."

"Eu imediatamente fui para San Giovanni Rotondo. Eu pedi para pai Pio ajudar a minha sogra a se recuperar. Pai Pio fez dois longos suspiros e disse: 'Nós temos que rezar, todo o mundo tem de rezar. Ela se recuperará!'
"Aconteceu! Na realidade minha sogra se recuperou depois da operação dela e ela foi a San Giovanni Rotondo agradecer a pai Pio que sorrindo lhe contou: 'Entre em paz, minha filha! Entre em paz!' - Em vez de quatro meses minha sogra tem vivido durante dezenove anos! Nós agradecemos a padre Pio todos os anos."

Próxima (parte 3)  -  Índice  -  Anterior (parte 1)


Fonte do Texto

padrepio.catholicwebservices.com


Fonte da Imagem

www.pinterest.com
https://br.pinterest.com/
pin/389913280233460182/


Pesquisar no site:


Home