Castelo Dyck na Alemanha

O Castelo Dyck é um castelo com fosso na região da Renânia, na Alemanha. O complexo consiste em uma fortaleza e dois castelos externos, que são cercados por um fosso. Ele é um dos castelos de água mais importantes da Renânia e está localizado no município de Jüchen, na Renânia do Norte-Vestfália, entre Grevenbroich e Mönchengladbach.

A história do castelo começou em 1094 quando o cavaleiro Hermannus de Disco foi mencionado em um registro do Arcebispo de Colônia como o senhor de uma fortificação simples. Com o tempo, o local foi convertido em um castelo fortificado com fosso.

Em 1383, o castelo foi sitiado pelas cidades de Aachen e Colônia, bem como pelo arcebispo Friedrich III von Saarwerden e pelo duque Guilherme I de Guelders e Jülich. Eles acusaram Lord Gerard van Dyck de ser um cavaleiro ladrão. Quando Gerard van Dyck morreu sem descendência masculina, o castelo foi herdado por Johann V von Reifferscheidt, o ancestral dos condes e príncipes de Salm-Reifferscheid. Esta família foi proprietária do castelo por mais de 900 anos, até que ele se tornou o Centro de Arte de Jardins e Paisagismo em 1999. A última herdeira da família, Condessa Marie Christine Wolff Metternic, transformou-o em uma fundação para garantir o futuro do castelo.

O edifício principal, os pátios da frente, o anexo e os estábulos estão espalhados por quatro ilhas. No século XVII o castelo foi transformado em uma residência do início do barroco. O conde Salentin de Salm-Reifferscheid ampliou o edifício principal em um complexo de quatro alas; os estábulos, salas de vigia e a cervejaria foram renovados. No século XVIII o Castelo Dyck se tornou uma residência Rococó, com tapeçarias finas e móveis requintados. Infelizmente nem tudo foi salvo: a famosa biblioteca foi vendida em um leilão em 1992, assim como o arsenal e a coleção de armas.

O complexo está rodeado por um jardim paisagístico inglês criado pelo príncipe Joseph zu Salm-Reifferscheidt-Dyck. O próprio príncipe era um estudioso particular e autor de obras botânicas, em particular o "Hortus Dyckensis", uma documentação de todas as plantas cultivadas no parque e jardins do complexo. A Dyck Palace Library, que contém principalmente obras botânicas, também foi fundada por ele. A Fundação Alemã para a Proteção do Monumento presta homenagem ao parque por causa do "número notavelmente grande de árvores e plantas valiosas". Desde 1999 o castelo é administrado por uma fundação.

O castelo e o parque estão abertos à visitação. O complexo também inclui um hotel que hospeda muitos locais e reuniões. O Schloss Dyck Classic Days é um festival de patrimônio cultural iniciado em 2006. Numerosos eventos acontecem durante quase todo o ano no castelo e em torno dele. Um exemplo é a anual “Illumina”, em que o palácio e o parque são ambientados com jogos de luz e música ambiente. Os lucros auferidos com os eventos são utilizados ​​na manutenção do castelo.

Fonte do Texto

(Resumido e adaptado das versões da Wikipédia em inglês e em alemão, para o português do Brasil.)


Anterior (95)

Índice


Fonte da Imagem

Imagem de David Mark por Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.



Buscar no Site

Home