Castelo em Cochem, no vale do Mosel, Alemanha, foto 2

O complexo do castelo encontrava-se em ruínas antes da sua aquisição pelo empresário berlinense Louis Fréderic Jacques Ravené em 1868. Depois foi reconstruído no estilo gótico renascentista. Desde 1978 pertence à cidade de Cochem e é gerido pela empresa Reichsburg GmbH.

O Castelo Imperial Cochem abriga um museu que pode ser visitado em visitas guiadas de março a novembro. Você pode ver várias das salas do castelo projetadas por Julius Raschdorf nos estilos neorrenascentista e neobarroco, juntamente com seus valiosos móveis de interior históricos, como painéis, armários de túnel, tapetes, tapeçarias, bem como algumas pinturas e historicista fogões de azulejos. Entre essas salas está, por exemplo, a sala de jantar com uma lareira do gótico tardio e um teto com vigas projetado por Ernst Ewald com o motivo da águia de duas cabeçasé pintado. Era para simbolizar a história do Reichsburg e a ressurreição do Império Alemão após 1871. Entre os móveis de estilo neo-renascentista, um grande buffet com Delftware é o item mais valioso. A sala de jantar é adjacente ao chamado quemenato com uma abóbada nervurada do gótico tardio. É decorado com móveis de estilo Louis-quinze e pinturas dos séculos XVII e XVIII. A sala românica adjacente, por outro lado, apresenta uma abóbada estriada.

Outra sala que pode ser visitada é o salão dos cavaleiros, ao qual se chega através de uma antessala equipada com móveis renascentistas - a chamada sala de caça. O salão do cavaleiro teve um barroco, estucada abóbada de berço de madeira apoiada por doze madeira pilares desde 1905. Uma grande chaminé neogótica na parede norte mostra os brasões dos eleitores de Trier e do conde palatino. Os vitrais, por outro lado, mostram os brasões dos funcionários de Trier que administravam o castelo. Desta sala, o visitante chega à chamada sala de armas através de uma esplêndida escadaria de madeira, em que réplicas de armaduras medievais podem ser vistas.

As antigas salas privadas de Ravené são acessíveis apenas como parte de passeios especiais e não regulares pelo castelo. Alguns dos quartos históricos podem ser alugados para festas privadas e a capela do castelo pode ser usada para casamentos. Existe uma taberna no castelo. É a sede do troço alemão da "Rota Gottfried von Bouillon", uma associação que visa dar a conhecer os belos castelos das Ardenas, Lorena, Luxemburgo e Renânia-Palatinado. Até 2015, uma falcoaria estava localizada no terreno do castelo, que realizava demonstrações de voo com seus pássaros. Além de eventos culturais variáveis, há um festival de castelo de três dias com jogos de cavaleiros no primeiro fim de semana em agosto e o Natal do Castelo de Cochem em um fim de semana de dezembro.

(Fonte do texto: resumido e adaptado da Wikipédia em alemão.)


Próxima (48)     Anterior (46)

Índice


Fonte da Imagem

Imagem de Felix Berger por Pixabay.


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.



Buscar no Site

Home