Cabras-das-rochosas

A Cabra-das-rochosas (Oreamnos americanus) é um capríneo norte-americano, distribuído pelas Montanhas Rochosas, no Canadá e Estados Unidos.

É um animal alpinista de pés firmes, comumente visto em penhascos e gelo.

Apesar de seu nome vernacular, não é um membro de Capra, o gênero que inclui todas as outras cabras, como a cabra selvagem, Capra aegagrus, da qual a cabra doméstica é derivada.

As cabras-montesas são os maiores mamíferos encontrados em seus habitats de altitude, que podem exceder as elevações de 13.000 pés (4.000 metros). Elas às vezes descem ao nível do mar em áreas costeiras, embora sejam principalmente uma espécie alpina e subalpina.

As cabras-montesas são herbívoras e passam a maior parte do tempo pastando. Suas dietas incluem gramíneas, ervas, juncos, samambaias, musgos, liquens e galhos e folhas dos arbustos e coníferas de baixo crescimento de seu habitat de grande altitude.

Em cativeiro a dieta da cabra da montanha também pode incluir grãos, alfafa, frutas, legumes e grama.

Na natureza, as cabras da montanha geralmente vivem de 12 a 15 anos, com a expectativa de vida limitada pelo desgaste dos dentes. Nos zoológicos, no entanto, eles podem viver de 16 a 20 anos.

O puma é talvez o principal predador, sendo poderoso o suficiente para dominar os adultos maiores e suficientemente ágil para navegar pelo ecossistema rochoso das cabras. Embora seu tamanho as proteja da maioria dos predadores potenciais em altitudes mais elevadas, elas precisam, às vezes, defender seus filhotes das águias-douradas.


Próxima (94)  -  Anterior (92)

Índice


Fonte do Texto

Adaptado da Wikipédia em inglês.


Fonte da Imagem

www.geerts.com


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.



Buscar no Site

Home