Águia em arbusto

A águia vive, em média, de 50 a 65 anos em cativeiro; bem menos se estiver na Natureza.

A águia é o nome comum dado a algumas aves de rapina da família Accipitridae, geralmente de grande porte, carnívoras, de grande acuidade visual. O nome é atribuído a animais pertencentes a gêneros diversos e não corresponde a nenhum clade taxonômico. Por vezes, dentro de um mesmo gênero ocorrem espécies conhecidas popularmente por gavião ou búteo.

Suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras, marmotas e outros animais, principalmente roedores, de pequeno porte. Algumas espécies alimentam-se de ovos de outros pássaros e peixes.

As águias costumam fazer seus ninhos em locais altos como, por exemplo, topo de montanhas e árvores de grande porte. Existem diversas espécies de águias, as mais conhecidas são: Águia-de-cabeça-branca, águia-gritadeira, águia marcial, águia-malaia, águia-dourada-européia e águia-imperial-ibérica.

Entre as águias da America Latina, a espécie chamada Harpia é umas das maiores e chega a pesar até 8 kg, comprimento de até um metro, com envergadura de até dois metros, põe até três ovos a cada vez, com tempo de incubação de 35 dias, e atinge a velocidade de aproximadamente 100Km/h.

Águias costumam ser usadas como símbolos em vários contextos e culturas. Elas são usadas como exemplo de superação para ser aplicado na vida de qualquer pessoa.


Fonte do Texto

Wikipédia.


Próxima (16)  -  Anterior (14)

Índice


Fonte da Imagem

www.geerts.com


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.



Buscar no Site

Home