Tigre visto de cima

Os tigres têm corpos musculosos com membros anteriores poderosos, grandes cabeças, caudas longas e garras enormes. A pelagem é densa e pesada; a coloração varia entre tons de laranja e marrom com áreas ventrais brancas e listras pretas verticais distintas, cujos padrões são únicos para cada indivíduo. A sua função provável é de servir como camuflagem na vegetação, como erva alta com fortes padrões verticais de luz e sombra.

O tigre é uma das poucas espécies de felino com listras; não se sabe por que os pontos são o padrão de camuflagem mais comum entre os felinos. Listras do tigre também são encontradas na pele, de modo que, se fosse para ser raspada, o seu padrão de revestimento distintivo ainda seria visível.

Os tigres têm um forte crescimento de um tipo de juba ao redor do pescoço e mandíbulas e bigodes longos, especialmente nos machos.

Eles também atacam outros predadores, incluindo cães, leopardos, pítons, urso e crocodilos.

Tigres são considerados predadores, principalmente noturnos, mas em áreas onde os seres humanos são normalmente ausentes, eles foram observados através de câmeras escondidas, por controle remoto, caçando à luz do dia. Eles geralmente caçam sozinhos e emboscam suas presas como a maioria dos outros gatos fazem - dominando-as a partir de qualquer ângulo, usando seu tamanho corporal e força para derrubar a presa fora de equilíbrio.

Caçadas bem-sucedidas geralmente exigem do tigre quase simultaneamente saltar sobre sua presa, derrubá-la, e agarrar a garganta ou nuca com seus dentes. Apesar de seu grande tamanho, os tigres podem atingir velocidades de cerca de 49 a 65 km/h, mas apenas em curtos períodos; consequentemente, tigres devem estar perto de suas presas antes de aparecerem. Se a presa sente a presença do tigre antes disso, o tigre geralmente abandona a caça ao invés de perseguir a presa ou enfrentá-la de frente.

Saltos horizontais de até 10 metros foram relatados, embora pulos com cerca de metade dessa distância são mais típicos. Uma em cada 2 a 20 caçadas, incluindo espreitar uma presa em potencial, termina em uma caça bem-sucedida.

Quando caçam animais maiores, tigres preferem morder a garganta e usar suas patas dianteiras poderosas para agarrar a presa, muitas vezes, simultaneamente, lutando até o chão. O tigre permanece prendendo o pescoço até que seu alvo morra de estrangulamento. Por esse método, gauros e búfalos-asiáticos pesando mais de uma tonelada foram mortos por tigres, que pesam cerca de um sexto disso.

Embora eles possam matar os adultos saudáveis​​, muitas vezes selecionam indivíduos filhotes ou debilitados de animais muito grandes. Atacar adultos saudáveis deste tamanho pode ser perigoso, já que chifres, pernas e presas longos e fortes são todos potencialmente fatais para o tigre. Nenhum outro predador terrestre vivo enfrenta as presas de grandes animais por conta própria.

Um tigre adulto pode ficar até duas semanas sem comer, então devora 34 quilogramas de carne de uma só vez. Em cativeiro, os tigres adultos são alimentados com de 3 a 6 kg de carne por dia.


Próxima (101)  -  Anterior (99)

Índice


Fonte do Texto

Adaptado da Wikipédia.


Fonte da Imagem

www.geerts.com


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.



Buscar no Site

Home