Eclipse Solar e Textos Sagrados: Parte 1

Por José Maria Gomes Neto


É muito significativo o fato da Lua, em sua dança com a Terra em torno do Sol, por momentos, mais efêmeros que sejam, obscurecer o brilho de nossa Estrela.

De modo abrupto, faz-se noite em pleno dia, em uma grande faixa do Planeta, para que todos admirem as maravilhas do Céu, e a Onipresença de uma Ordem Perfeita, de equilíbrio, harmonia, uma força que governa o Universo inteiro.

De tão frequente, este fenômeno tem sido banalizado, explicado quase só cientificamente, e deixamos as ideias de Deus de lado, e nos atemos a seguir em frente, sem sequer parar para pensar, como pode acontecer tamanha "coincidência": astros tão distantes e de volumes tão diferentes, aparentarem para nós, serem do mesmo tamanho e peso; Sol e Lua, dois grandes luzeiros;


Gênesis:

A criação do céu e da terra e de tudo o que neles se contém.

1.14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados (ou estações) e para dias e anos.

1.15 - E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra. E assim foi.

1.16 - E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

1.17 - E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra.

1.18 - E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom.


Salmos:

Deus é Louvado pelas suas obras e por sua permanente benignidade.

136.7 - Aquele que fez os grandes luminares, porque a sua benignidade é para sempre;

136.8 - O sol para governar o dia, porque sua benignidade é para sempre;

136.7 - A lua e as estrelas para presidirem a noite, porque sua benignidade é para sempre;

Porém, por conta deste mistério, o eclipse, o desaparecimento do Sol ou da Lua, muito se teme, pois em Verdade nada se conhece ao suficiente, já que muito se há dito a respeito dos sinais e indícios da chegada de um tempo. (continuação)

 

Fonte

Postado por: Wagner Borges em 8 de Agosto de 1999 no seu site www.ippb.org.br


Agradecimento

Wagner Borges concedeu-me muito gentilmente, via e-mail, em 11 de setembro de 2007, permissão específica para aqui aproveitar os interessantes e úteis materiais do seu amplo site do IPPB. Muitíssimo obrigado ao Wagner pela sua generosa e inestimável colaboração. Mais detalhes aqui.

Pesquisar no site:


Home