Sobre o Projeto



Este site está na rede desde 2002 e com domínio próprio desde janeiro de 2004, buscando educar e informar de modo abrangente, com assuntos úteis ou interessantes.

1819 páginas já podem ser visualizadas também em dispositivos móveis. Aqui não há palavrões nem termos chulos e se aplica o português correto e atual, na versão brasileira. As páginas mais antigas vão sendo atualizadas em etapas.

O objetivo é sempre o de ampliar e diversificar os temas abordados e os concatenar. Daí o emprego do termo "holístico", tanto aqui no site como no meu e-book de saúde e nutrição. E as minhas apostilas, que distribuí nos ônibus da Grande São Paulo por cinco anos seguidos, também eram holísticas.


300 Fotos Novas de Animais

Índice das 25 categorias
Aprontei essa primeira fase em 16 de novembro de 2021, 9 dias antes do prazo estipulado, com uma foto grande em cada página, todas com largura de 900 pixels.

Elaborei o conjunto de um modo que ficará fácil ampliar cada uma das 25 subseções, até perfazer as mais de mil páginas novas. Depois posso acrescentar mais fotos autorizadas, à medida que as for descobrindo nas pesquisas.

Estou receptivo a boas sugestões.
O melhor meio para contato comigo é o e-mail, citado no rodapé.

O setor antigo, que ainda é o atual, com 224 fotos, vai permanecer, por enquanto. Cogito reaproveitar uma parte delas na nova seção, assim que possível.


Pequena Mudança de Rumo

Iniciei há algumas semanas uma breve análise do site, conforme lhes havia informado aqui, para ver se há alguma área prioritária que mereça alguma atualização mais urgente, antes de prosseguir com a próxima etapa das fotos novas de animais, cujo número de imagens será ampliado em cada uma das 25 respectivas subseções.

Após esse exame referido, resolvi mexer na página principal e acabei de lançar um modelo novo, mais descritivo. Melhorei as informações, acrescentando vários detalhes. O trabalho foi complexo, pois misturei a estrutura do layout à de um modelo que usei até o fim de 2020. Uma bela salada de códigos.

Agora vou cuidar de otimizar as páginas que têm sido mais prestigiadas, como as de orações, as do Padre Pio de Pietrelcina e as do livro Nosso Lar, p. ex. O setor de fotos novas deve estar invisível para a maioria dos amigos visitantes. A maioria não as viu. Por isso, vou aguardar um pouco para completar a instalação das mais de 700 páginas respectivas restantes, que ficam na fila, portanto.


Busque seus Temas no Campo de Pesquisas

Lembro aos amigos que na página principal há o campo para pesquisar os temas do site. Muitos dos assuntos preferidos por cada visitante têm páginas às vezes até mais interessantes dos que as que ele já conhece, e estão distribuídas em diversos setores. Por exemplo, quem gosta de orações, achará várias, lindas, na seção referente a Wagner Borges, de temas espirituais e metafísicos. Vou tentar organizar uns links novos para esses conteúdos. No setor da Revista Amaluz há muitas páginas referentes à saúde, nutrição, ginástica cerebral, etc. Com o campo de pesquisa acham-se facilmente todas as páginas buscadas, que aparecerão numa lista.


Mudanças no Layout da Homepage

Acabei de fazer uma pequena reengenharia em diversos aspectos na página principal, quanto a dimensões, distâncias e mais alguns outros parâmetros e reeditando vários dos curtos textos. Ficou melhor, no geral. Depois vou continuar o trabalho de lapidação.


Em 20 de março de 2022

Revisei, melhorei e atualizei o índice Geral do Site: foram excluídos links referentes a alguns milhares de páginas de setores antigos do site, que não devem ser relançados, conforme o meu plano de reformulação, e que por descuido continuavam no índice geral. Incluí lá novos títulos, para mais opções de busca. Nos próximos dias serão incorporados outros, para facilitar a descoberta de páginas internas, de acordo com os assuntos procurados pelos visitantes.

Em 23 de março de 2022

Atualizei o press release em português e em inglês, ambos em PDF e em HTML, em português.

Em 24 de abril de 2022

Revisando, analisando e testando várias coisas no site.


Muito obrigado pelas visitas!

Euro Oscar, em 24 de abril de 2022.


Home


Por favor, ajude o Projeto


Please, help this Project