
Esse castelo aparece frequentemente na ficção e associado a lendas. De acordo com a tradição local, possui mais segredos obscuros que qualquer outro castelo na Escócia.
O Castelo de Glamis é um palácio que se localiza na aldeia de Glamis, a doze milhas da cidade de Dundee, em Angus, no leste da Escócia. Pertencente à Casa de Stuart, um dos mais antigos clãs da nobreza escocesa, é a residência do conde e da condessa de Strathmore, que abrem o castelo ao público.
Os tetos estucados de Glamis são notáveis pelo seu detalhe e preservação. São considerados como os mais refinados na Escócia, juntamente com os do Muchalls Castle e do Craigievar Castle.
Existe uma sala de chá no castelo e parte dos jardins e terrenos estão abertos ao público. O castelo oferece aos turistas, além da visita aos seus salões e jardins, uma área de recreação para crianças e outra para piqueniques e exposições. Está ainda disponível uma loja de souvenirs e um restaurante. As instalações também podem ser arrendadas para eventos como jantares e casamentos.
Na peça Macbeth, de William Shakespeare (1603-1606), o personagem-título reside no Castelo de Glamis, embora o histórico rei Macbeth da Escócia (faleceu em 1057) não tenha ligação com o castelo.
(Fonte do texto acima: Wikipédia.)
Fonte da Imagem
Imagem de Thomas H. por Pixabay.
Direitos Reservados
Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.