Fotos de Castelos


www.eurooscar.com


Página 4


Castelo Neuschwanstein na Alemanha: imagem 4 das 5 em sequência desse castelo

Castelo Neuschwanstein na Alemanha: imagem 3 das 5 em sequência dessa edificação.

A partir de 1886, o Castelo de Neuschwanstein conta com uma média de 1,3 milhões de visitantes anuais. Cada Verão, mais de 6.000 visitantes diários acumulam-se nas diferentes áreas que foram previstas para uma única pessoa. Contudo, o castelo tem igualmente inconvenientes, pois o estado livre da Baviera deve dispensar cerca de 11,2 milhões de euros por ano para a sua conservação e melhoramento dos serviços aos visitantes, mesmo que isso represente pouco face aos proveitos que o Castelo de Neuschwanstein gera.

Curiosidades

O complexo do castelo estende-se por 6000 metros quadrados articulados em quatro andares e numerosas torres, com uma altura que atinge 80 metros.

O castelo pode ser considerado como um monumento dedicado a Richard Wagner, o qual Luís II da Baviera admirava muito. De facto, muitas das suas salas são inspiradas em óperas do compositor alemão.

Luís II da Baviera empenhou todo o seu património na construção do castelo, superintendendo os trabalhos; no entanto, habitou durante muito pouco tempo nessa residência.

Luís II observou o avanço dos trabalhos directamente do castelo onde passou a infância, o vizinho Castelo de Hohenschwangau. A Sala do Trono não tem trono, porque Luís II morreu antes que o trono ficasse completo, e por isso não foi mais colocado no seu lugar.

Uma das salas do castelo reproduz, de maneira muito realista, uma gruta com muitas estalactites e estalagmites, a qual possuiu uma cascata durante o reinado de Luís II.

Luís II, receando os danos, ordenou ao curador do castelo que interditasse as visitas dos curiosos depois da sua morte. Poucas semanas depois da morte do soberano, o castelo abriu as suas portas aos visitantes. É actualmente um dos lugares mais visitados da Alemanha em qualquer estação do ano.

Afirma-se que este é o edifício mais fotografado da Alemanha, e um dos destinos turísticos mais atractivos do país.

(Fonte do texto acima: Wikipédia, com português europeu)


Próxima (5)     Anterior (3)

Índice


Fonte

Imagem de Helmut H. Kroiss por Pixabay


Direitos Reservados

Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.


Buscar no Site



Home