Imagens de Animais Selvagens - 207


Photos of Animals, Wildlife Pictures


O guepardo é o mais rápido animal terrestre e pode atingir 115 km/h, por curtos períodos de até 500 metros de corrida de cada vez

Source: Image by schani.

Da Wikipedia:
O guepardo ou chita (Acinonyx jubatus) é um animal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na África, península Arábica e no sudoeste da Ásia. Também é conhecido pelos nomes de cheetah, cheetah-africana, lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana. Fisicamente, o guepardo ou chita é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para se moverem melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.

É um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de táticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 115 km/h, por curtos períodos de cada vez (até 500 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres.

Licensing: Creative Commons License.

This file is licensed under Creative Commons Attribution ShareAlike 2.0 License (cc-by-sa-2.0).
In short: you are free to share and make derivative works of the file under the conditions that you appropriately attribute it, and that you distribute it under this or a similar cc-by-sa license.

This image, which was originally posted to Flickr, was reviewed on 19:12, 23 February 2007 (UTC) by the administrator or trusted user Bryan, who confirmed that it was available on Flickr under the above license on that date.


Próxima (208) - Índice - Anterior (206)


Fonte

www.wikimedia.org


Buscar no Site


Buscar na Web


Home