Galeria de Fotos

Nhandu ou ema-brasileira no Hagenbecks Tierpark de Hamburgo, Alemanha.
A Rhea americana americana é uma ave do gênero Rhea endêmica das regiões central e nordeste do Brasil.
É uma das três subespécies da espécie Rhea americana existentes no país.
Conhecida originalmente pelos índios como nhandu ou nhanduguaçu, a subespécie é muito citada como ema-brasileira, por ser endêmica do Brasil, e avestruz-americano, em virtude de sua semelhança com a ave africana. No Nordeste é popularmente chamada ema-da-caatinga ou ema-catingueira.
A ema-brasileira é a maior ave das Américas, podendo atingir 1,70 metro de altura e pesar em torno de 35 kg.
Tal subespécie ocorre unicamente no Brasil, sobretudo nas regiões Sudeste, Nordeste o Centro-Oeste.
Em virtude de secas constantes, no Nordeste a ave foi impiedosamente caçada para alimentação, o que a levou à beira da extinção.
Segundo dados de 1997 a subespécie corre sérios riscos de extinção (Adaptado da Wikipédia).
Beschreibung:
Rhea americana, Nandu, aufgenommen in Hagenbecks Tierpark, Hamburg, Deutschland.
User: Dickbauch.
Licensing:
I, the copyright holder of this work, hereby release it into the public domain. This applies worldwide.
In case this is not legally possible:
I grant anyone the right to use this work for any purpose, without any conditions, unless such conditions are required by law.
Fonte
Direitos Reservados
Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.
Buscar no Site