Imagens de Animais Selvagens - 190


Photos of Animals, Wildlife Pictures


Os elefantes-marinhos são grandes mamíferos: a fêmea atinge 3,50 metros e o macho até 6,5 metros, pesando até 6 toneladas

Description: Sea Elefant in Punta Ninfas, on the shores of Patagonia south of Valdes Peninsula.

O elefante-marinho (Mirounga spp.) é um mamífero carnívoro pinípede, focídeo, perfeitamente adaptado à vida aquática. Há duas espécies reconhecidas:

1- Elefante-marinho-do-norte (Mirounga angustirostris) : também conhecido com elefante-marinho-boreal ou foca-elefante-do-norte é um mamífero semi-aquático carnívoro e pinípede. Essa é uma espécie ártica, mas que habita o Pacífico, nas costas da Califórnia, México e Guadalupe.

2- Elefante-marinho-do-sul (Mirounga leonina) : também chamado de foca-elefante e elefante-marinho-austral é um mamífero marinho semi-aquático da família Phocidae. É a maior de todas focas, com machos de até 6 m de comprimento e 4 toneladas de peso. Ele é encontrado no Hemisfério Sul e desde a Antártida até o sul de outros continentes. Reproduz em terra nas praias de ilhas subantárticas. É ao mesmo tempo o maior dos pinípedes e membro da ordem Carnivora vivendo hoje, bem como o maior carnívoro da Antártida. O animal recebeu o nome devido ao seu grande tamanho e o nariz em forma tromba dos adultos do sexo masculino, que é usado para fazer ruídos e rugidos extraordinariamente altos, especialmente durante a época de acasalamento. O elefante-marinho é o maior carnívoro atualmente vivo com machos ainda maiores que o urso-polar (Ursus maritimus).

Os elefantes-marinhos são grandes mamíferos: a fêmea atinge 3,50 metros e o macho até 6,5 metros, pesando até 6 toneladas. A cabeça é grande, com olhos grandes e salientes e arcadas superciliares com pelos rígidos. Nos machos, o nariz alonga-se numa espécie de tromba, que originou o nome popular da espécie. Os membros anteriores, apesar de robustos, não proporcionam bom rendimento em terra; os posteriores, muito fortes, com cinco dedos e fendidos ao meio, formam uma espécie de remo cada um. Os elefantes-marinhos passam cerca de 80% das suas vidas nadando nos oceanos e podem ficar até 80 minutos sem respirar. Mergulham até aos 1700 metros de profundidade.
(Resumido e adaptado dos três verbetes respectivos da Wikipédia (um genérico e dois específicos), em 6 de janeiro de 2019)

Source: Personal Picture.

Date: August 2007.

Author: Fabienkhan.

Permission (Reusing this image):
Own work, share alike, attribution required (Creative Commons CC-BY-SA-2.5).

I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following license:

This file is licensed under the Creative Commons Attribution ShareAlike 2.5 License.
In short: you are free to share and make derivative works of the file under the conditions that you appropriately attribute it, and that you distribute it only under a license identical to this one. Official license.


Fonte

www.wikimedia.org


Buscar no Site


Buscar na Web


Home