Galeria de Fotos

Andorinha-do-mar do Ártico no Quttinirpaaq National Park, em Nunavut, Canadá.
A andorinha-do-mar do Ártico caracteriza-se pela plumagem branca, barrete preto e patas e bico vermelhos. A espécie tem distribuição natural circumpolar, nidificando em colônias nas zonas costeiras do Oceano Ártico e nas regiões subárticas da Europa, Ásia e América do Norte, com um limite meridional na Bretanha e em Massachusetts, e invernando no hemisfério sul.
Ocorre nas costas da Península Ibérica durante as passagens migratórias, sendo que esta espécie é uma grande migradora, aproveitando dois verões por ano quando migra dos seus territórios de nidificação boreais até aos oceanos próximos da Antártida. Nesta migração cada ave percorre anualmente cerca de 38600 km, sendo que para algumas populações que são obrigadas a contornar os continentes essa distância ultrapassa os 80000 km em cada ano.
É a migração regular mais longa de todos os animais conhecidos. Apesar da sua grande área de distribuição, a espécie é monotípica, não sendo reconhecidas subespécies. (Adaptado da Wikipédia)
Description: Arctic tern (Sterna paradisaea) in Quttinirpaaq National Park, Nunavut, Canadá.
Source: photo taken by Ansgar Walk.
Date: created August 04, 1997.
Author; Ansgar Walk.
Permission (Reusing this image): see below.
Licensing: I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following license:
This file is licensed under the Creative Commons Attribution ShareAlike 2.5 License.
In short: you are free to share and make derivative works of the file under the conditions that you appropriately attribute it, and that you distribute it only under a license identical to this one.
Official license.
Fonte
Direitos Reservados
Pesquisa, seleção e edição
por Euro Oscar.
Buscar no Site