George Lakhovsky


O Oscilador de Ondas Múltiplas


George Lakhovsky

George Lakhovsky e o seu oscilador."
(Do site www.rifenovice.com)



George Lakhovsky, um engenheiro russo, estabelecido na França, tornou-se um cidadão francês e foi premiado com a fita vermelha da Legião de Honra, devido ao seu serviço técnico durante a primeira Guerra Mundial. Ele morreu em Nova York em 1942, com a idade de 73 anos. Lakhovsky foi associado ao professor D’Arsonval, o qual desenvolveu os primeiros dispositivos eletroterapêuticos. D’Arsonval foi um dentre os maiores cientistas do nosso tempo que apresentaram Lakhovsky à Academia de Ciências e patricou o principal trabalho de Lakhovsky, “O Segredo da Vida”, publicado por Heinemann Medical Books Ltd. Em 1935.

A aparelhagem de Lakhovsky é um complexo dispositivo terapêutico que gera ondas múltiplas e inclui diversos geradores de ondas amortecidas (DW). Está descrito na patente norte-americana do autor, de 1941, número 2.351.055:

“Esta invenção diz respeito genericamente a dispositivos elétricos excitados com impulsos, e mais particularmente a múltiplos comprimentos de onda, conduzindo e/ou produzindo meios”.


Oscilador de ondas múltiplas, imagem 1

Oscilador de ondas múltiplas, imagem 1.


Lakhovsky se refere erroneamente à sua aparelhagem com um oscilador de ondas-contínuas, no seu livro “O Segredo da Vida”, pois o seu aparato não deveria ser assim considerado.

Claramente, o dispositivo de Lakhovsky descrito nas suas patentes é um gerador de ondas múltiplas e não-contínuas de rádiofrequência, e particularmente um gerador de ondas amortecidas (DW - dumping waves), havendo conectadas a ele várias antenas ressonantes, das quais se espera uma sintonia no modo DW depois que recebam um pulso elétrico ou impulso.

Aparentemente, Lakhovsky nunca adotou a nova tecnologia de Lee de Forest de tubos de rádio, como Rife fizera. Lakhovsky se equivocou na comparação das terapeuticamente ineficientes ondas contínuas (CW), em relação às ondas DW.

Infelizmente, para Lakhovsky a importante diferença e superioridade dessas ondas amortecidas (DW), em comparação às ondas contínuas (CW) nunca foi comentada em nenhum dos seus outros mais que corretos, brilhantes trabalhos, embora nas suas aplicações ele estivesse se valendo, sem perceber isso, das ondas apropriadas, as amortecidas (DW).


Oscilador de ondas múltiplas, imagem 2

Oscilador de ondas múltiplas, imagem 2.


Um dos principais méritos da invenção de Lakhovsky é ostentar características pulsadas e oscilações de ondas amortecidas (DW), como nos antigos dispositivos eletroterapêuticos.

No entanto, o poder que se podia esperar desse seu aparato era tecnicamente mais fraco, se comparado aos similares e posteriores de Priore e de Dotto.

É teorizado que a sua aparelhagem pode ser aplicada para estimular a atividade intercelular, para suavemente aumentar a eletroporosidade das células, realçando de algum modo as trocas intra e extracelulares de materiais nelas, e eventualmente melhorando algo no metabolismo. O inventor reivindicou estar tratando e curando câncer e muitas outras doenças degenerativas.


Dispositivos Semelhantes

Priore | Rife | John Crane | Índice de Saúde Holística


Direitos Reservados

Euro Oscar
www.eurooscar.com


Buscar no Site


Home