Revista Amaluz: Página 54


Chlorella: A Joia do Oriente


Por Dr. Bernard Jensen


Nota de Euro Oscar: Dividi o texto em 2 partes, para este sítio.


Parte 2


Existem muitas outras algas comestíveis, entre elas a Espirulina encontrada no Lago Chad, na África e no Lago Texcoco, no México. A Espirulina cresce numa água extremamente alcalina onde os bicarbonatos são abundantes.

Embora o Dr. Leon De Seblo, um brilhante médico e pesquisador mundial de complementos alimentares tivesse pesquisado a Espirulina e muitos outros tipos e variedades de algas comestíveis ele sempre retornava à Chlorella. Na visão do Dr. De Seblo e de muitos outros especialistas, a Chlorella é, sobremaneira, a melhor por causa de sua quantidade de nutrientes úteis, incluindo minerais e o Fator de Crescimento Chlorella (Chlorella Grow Factor-CGF).

Possivelmente, um dos maiores benefícios da Chlorella é a sua capacidade de balancear a bioquímica do sangue.

Embora o conhecimento de nutrição hoje por todo o mundo seja maior que há 20 anos, os padrões de alimentação das populações e dos países são desbalanceados devido às tradições culturais que enfatizam certos alimentos sobre os outros. Por estas razões, eu sinto que todo mundo poderia usar a Chlorella.

A Chlorella pode ser vista para fornecer ao organismo enorme variedade de vitaminas, minerais, aminoácidos, assim como a mais alta fonte conhecida de clorofila.

Ao mesmo tempo que existem esses benefícios, o maior valor de Chlorella reside num fascinante ingrediente chamado FATOR DE CRESCIMENTO CHLORELLA. O CGF é um complexo nucleotídeo peptídeo descoberto por um cientista japonês. Durante a intensa fotossíntese que permite a Chlorella crescer tão rapidamente, onde cada célula se multiplica em quatro novas células a cada vinte horas.

O CGF é o fator na Chlorella que promove esta rápida taxa de reprodução. O Fator de Crescimento Chlorella aparece para aumentar as funções RNA/DNA, responsáveis pela produção de proteínas, enzimas e energia à nível celular, estimulando a reparação dos tecidos e protegendo as células contra substâncias tóxicas.

O Dr. Michionori Kimura, do Japão, encontrou níveis de 10% de RNA e de 3% de DNA na Chlorella, que faz dela o maior alimento conhecido em ácidos nucleicos. Usada regularmente a Chrorella ajuda a reparar o material genético danificado nas células, protegendo a saúde e diminuindo o processo de desenvolvimento.

Na digestão e assimilação, os ácidos nucleícos (DNA e RNA) são quebrados e combinados com outros nutrientes com vitaminas B12, peptídeos e polisacarídeos. Isto significa que o DNA e RNA da chlorella não repõem de forma direta os DNA e RNA das células humanas, mas sim sua combinação de aminoácidos depois da digestão, fornece imediatamente "blocos de construção" para reparos do material genético.

A estrutura de promoção de crescimento CGF na Chlorella é constituída do maganês e zinco, substâncias orgânicas quimicamente ativas, numa delas contendo enxôfre. Este enxôfre do CGF foi identificado como um fascinante complexo nucleotídeo-peptídeo. Os açúcares do nucleotídeo incluem glutamina, alamina, serina, glicina, prolina e asparagina. Seria impossível descrever quantos experimentos técnicos-científicos foram feitos para detectar as substâncias biologicamente ativas no CGF e o que estas substâncias fazem, simples ou conjuntamente.

Nós devemos perceber, entretanto, que as razões pelas quais muitos cientistas se esforçam nas pesquisas sobre Chlorella e CGF, é porque existe uma grande questão a provar que a Chlorella e o CGF, mesmo em quantias relativamente pequenas, estimulam tanto o crecimento, a reparação dos tecidos e a saúde de forma nunca encontrada em outros alimentos.

Nas minhas viagens por todo o mundo, pesquisando os segredos da saúde e da longevidade, observei que a comida das pessoas tem grande relação com sua juventude, seu vigor e crecimento, reconstrução dos tecidos e uma longa vida saudável.

A Chlorella é um dos maiores alimentos da natureza, e o mais simples, a célula mais primitiva, contudo a ciência nunca deverá ser capaz de desvendar todos os seus mistérios.

Apesar de ser natural que queiramos saber o que a Chlorella faz e porque ela possui este maravilhoso poder de promover a saúde de nosso organismo, nós realmente não precisamos saber estas coisas para usá-la. Temos conhecimento através dos estudos, pesquisas e experiências de muitas pessoas que a Chlorella protege nosso corpo da doenças, curando-o e restabelecendo a saúde.

A Chlorella não é uma droga ou remédio, mas um alimento. Não é estimulante, não é depressivo e não possui efeitos colaterais.

Eu considero a Chlorella uma joia entre os alimentos. Minha esposa Marie e eu usamos Chlorella regularmente e eu recomendo aos meus pacientes.

Uma coisa a considerar sobre a Chlorella é a má digestibilidade. A Chlorella tem uma parede celular resistente, entretanto é benéfica, que não é digerida facilmente pelo homem, sendo que vários métodos tem sido usados para quebrar esta parede celular, incluindo calor, enzimas e ácidos.

O desenvolvimento destas técnicas, permitem com que a Chlorella seja 100% digerível.

Eu acredito que nós ainda veremos a Chlorella ser usada em programas espaciais do futuro, para salvar o fígado de bebês prematuros, para fortificar o sistema imunológico de pacientes depauperados de energia que não podem resistir mais ao longo processo degenerativo das doenças.

Acredito que estamos vendo somente o início do uso e das principais aplicações da Chlorella.

Por ser uma planta aquática, ela absorve aqueles elementos químicos que são genericamente programados para serem transformados em componentes nucleicos. Fatores de crescimento, vitaminas, minerais, enzimas, proteínas, amidos e gorduras, substâncias promotoras da saúde, todas úteis ao organismo humano.

Ela transforma elementos químicos inorgânicos em alimentos bio-orgânicos.

Todo médico, todo hopistal, deveria estar interessado em fornecer o melhor aos seus pacientes.

Todo profissional da saúde deveria saber que a Chlorella é o melhor auxílio natural para seus pacientes recuperarem a saúde.

Este é o alimento que pertence ao homem consciente e escrupuloso. Meu desejo e minha esperança é que sua vida melhor devido aos valores Chlorella.


Próxima (55) | Índice | Anterior (53)


Fonte

Textos publicados originariamente na revista Amaluz, que há mais de dez anos não tem sido editada, embora fosse uma ótima publicação. Permitiram estas minhas republicações aqui, pelo que fico imensamente grato. Faço votos de que a estimada revista e o site possam renascer, com a mesma qualidade de antes.
Euro Oscar, autor deste site.


Buscar no Site


Home