Temas Espirituais,
Mediunidade, etc.


Página 72

Tornado de Estrelas


Uma Prática de Desassédio Espiritual)


Por Chrys Altran

Quando estiver se sentindo desconfortável com algo, sensível ao ambiente em que se encontra ou com a sensação de que está perdendo sua energia sem motivo, realize esta prática. Ela o ajudará a limpar-se e proteger-se.


Preparação Básica

Para realizar esta prática, dê preferência a um ambiente calmo onde você não seja interrompido. Se você mora com outras pessoas, avise-as de que estará ocupado pelos próximos cinco ou dez minutos - depende do tempo de seu relaxamento - e que retornará depois se alguém lhe procurar ou telefonar.

Selecione uma música tranquilizante e deixe tocando durante toda a prática. Para este exercício, recomendo uma música que lhe transmita calma de espírito e confiança em si mesmo. Caso não tenha, o exercício pode ser realizado com qualquer outra música desde que seja tranquilizante e favoreça a meditação.

Se puder, trabalhe em ambiente de penumbra, com um abajur, ou se preferir, utilizar uma vela - lembre-se sempre de acomodá-la bem, e longe de madeiras, panos ou papéis, para que não haja risco de incêndio, caso você durma logo após a prática.

Prefira fazer suas práticas sem brincos, pulseiras ou relógios, sem roupas apertadas.


Procedimentos Práticos

1. Sentado, sem pernas cruzadas e com coluna ereta, posicione suas mãos com as palmas voltadas para cima, sobre cada joelho. Relaxe seu corpo e tente "esvaziar" a mente, para não pensar em algo específico.

2. Imagine que na base de seus pés forma-se uma nuvem prateada. Em seguida, ela vai subindo e envolvendo seu corpo, como se fosse um tornado.

3. Aproveite para observar a dança desta nuvem, sua cor prateada e brilhante. Note que o tornado sobe e desce em volta de seu corpo, em movimentos espirais. Visualize isto por alguns minutos.

4. Imagine que desse tornado começam a soltar-se estrelas de cinco pontas, também prateadas e muito brilhantes, as quais voam de forma aleatória em todo o ambiente no qual você está.

5. Visualize o ambiente todo sendo limpo e brilhando muito, assim como você mesmo está se sentimento mais leve e limpo.

6. Mantenha pensamentos bons e envie pensamentos reconfortantes e consoladores aos espíritos que possam estar neste ambiente ou em sua casa.

7. Quando sentir que o ambiente está mais limpo, e você também, imagine uma cúpula de cristal transparente sendo criada ao redor de sua casa.

8. Encerre o exercício com um sorriso de contentamento espiritual.

P.S.: Ao realizar esta prática, é comum sentir forte resistência astral no ambiente, ou até mesmo dificuldades de concentração, pois a presença de entidades desencarnadas densas pode dificultar o processo. O importante é persistir até que se consiga um resultado satisfatório.


Nota de Wagner Borges

Chrys Altran é nossa amiga e participante do grupo de estudos e assistência espiritual do IPPB. Junto com o seu marido, Décio Alexandre Penna, é a organizadora de um site voltado para os temas ligados à Bruxaria - com abordagem universalista e espiritualista -, onde ela veicula os ensinamentos e práticas das artes milenares do encontro com a Mãe Natureza, visível e invisível.
Sua abordagem é amorosa e firme, como convém a uma bruxa moderna, sempre priorizando a seriedade na abordagem dos temas e o lado sadio das artes da Magia.
Segundo ela, o importante é ter consciência do Divino que mora em cada ser.
O site de bruxaria da Chrys é o Encanto e Feitiços:
www.encantosefeiticos.com.br - O e-mail para contato é o
chrysaltran@yahoo.com.br .

Próxima (73) | Índice | Anterior (71)


Fonte

Texto <780><25/05/2007>.
Postado por Admin (Wagner Borges)
em sábado, 09 de Junho de 2007 às 14:31, no site www.ippb.org.br.


Agradecimento

Wagner Borges concedeu-me muito gentilmente, via e-mail, em 11 de setembro de 2007, permissão específica para aqui aproveitar os interessantes e úteis materiais do seu amplo site do IPPB. Muitíssimo obrigado ao Wagner pela sua generosa e inestimável colaboração. Mais detalhes aqui.


Pesquisar no site:


Home