Bem-Estar como Modo de Vida: Parte 1

Uma Conversa com Deepak Chopra


Deepak Chopra foi entrevistado pela conhecida revista norte-americana Magical Blend, que nos concedeu a permissão para reproduzir o texto. Ele fala sobe seus novos livros e sobre como viver em equilíbrio.

Michael Peter Langevin e Mike Richman publicado na revista Magical Blend (http:/www.magicalblend.com).

Tradução: PM Agria.


O Dr. Deepak Chopra é, sem dúvida, uma das figuras mais respeitadas e populares nos campos de bem-estar e desenvolvimento humano.

Fundador e diretor do Chopra Center for Well Being, em La Jolla, California, ele é mundialmente conhecido como professor, palestrante e escritor, autor de mais de 3O1ivros, incluindo Torne-se Mais Jovem, Viva Mais Tempo (Grow Younger, Live Longer).

Seu livro mais recente é The Deeper Wound: Recovering the Soulfrom Fear and Suffering (A Ferida Mais Profunda: Recuperando a Alma do Medo e do Sofrimento), publicado pela Harmony Books, que será lançado no Brasil pela Editora Rocco.


Começo da Entrevista

Gostamos muito de seu livro, Torne-se Mais Jovem, Viva Mais Tempo. Em sua visão, quais são os hábitos mais importantes que deveríamos cultivar para desenvolver longevidade, saúde e alegria?
Acho que o livro resume realmente tudo isso, mas eu diria que o fator mais importante é saber como controlar o estresse, ter uma experiência de vida que seja fácil, sem esforço, espontânea, não ter ansiedade, e ser alegre. Esse é o hábito mais importante que você pode cultivar como modo de vida. (continuação)

 

Fonte

Postado por: Wagner Borges em 14 de Março de 2003 no seu site www.ippb.org.br.
(Extraído da Revista Sexto Sentido, Número 34, Páginas 12-17.)


Agradecimento

Wagner Borges concedeu-me muito gentilmente, via e-mail, em 11 de setembro de 2007, permissão específica para aqui aproveitar os interessantes e úteis materiais do seu amplo site do IPPB. Muitíssimo obrigado ao Wagner pela sua generosa e inestimável colaboração. Mais detalhes aqui.

Pesquisar no site:


Home