A Sabedoria da Cabala: Parte 1

Entrevista ao Rabino Mishael Yehuda Halevi


Por Alex Alprim, da Revista Sexto Sentido.



Em todos os círculos esotéricos, a cabala é conhecida como o estudo das letras hebraicas que permite o contato direto e profundo com as verdades do nosso mundo e com Deus. O seu estudo é cercado de mistérios e, durante milênios, ficou restrito a um seleto grupo de homens extraordinários.

Contudo, nos últimos tempos, popularizou-se e tomou-se uma das grandes ferramentas para o crescimento espiritual da humanidade.

Acredita-se que ela é transmitida de geração em geração por revelações, textos herméticos e pela importante tradição oral judaica, que variou ao longo dos séculos, indo desde a descrição mitológica da origem do universo às grandes especulações metafísicas e teológicas da natureza divina.

Em uma matéria inédita, a Sexto Sentido entrevista o Rabino Mishael Yehuda Halevi, da Sinagoga Elijah Kibbutz, que revela os aspectos mais controversos e místicos dessa antiga sabedoria.


Início da Entrevista

Eu gostaria que o senhor nos explicasse de uma maneira simples - apesar do tema ser complexo - o que é a cabala?
Cabala é uma sabedoria universal. Ela não pertence única e exclusivamente ao povo judeu, mas é uma sabedoria que foi absorvida no decorrer dos milênios por todos os povos, e é encontrada na maioria dos povos do mundo. Basicamente, a cabala é uma ciência e uma sabedoria que visa produzir respostas para questões que, para a maioria das pessoas, não têm explicação. (continuação)

 

Fonte

Postado por: Wagner Borges em 31 de Outubro de 2003 no seu site www.ippb.org.br
(Extraído da Revista Sexto Sentido)


Agradecimento

Wagner Borges concedeu-me muito gentilmente, via e-mail, em 11 de setembro de 2007, permissão específica para aqui aproveitar os interessantes e úteis materiais do seu amplo site do IPPB. Muitíssimo obrigado ao Wagner pela sua generosa e inestimável colaboração. Mais detalhes aqui.

Pesquisar no site:


Home